Eu não conheço quase nada da zona leste de São Paulo. Eu já visitei o Tatuapé, o Parque Novo Mundo (que alguns consideram com zona norte) e a USP Leste; além de algumas cidades que fazem divisa como Guarulhos (aeroporto), Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba. Eu, aliás, vivia tirando sarro da região afirmando que "lá só havia bandidos"... Até que a região resolveu se "vingar" de mim!
2016. Um grande amigo meu iria se casar em uma chácara localizada na Serra do Mar, próximo à cidade de Mogi das Cruzes. Combinei de pegar carona com outro colega no Shopping Metrô Santa Cruz e juntos iríamos até o sítio. Eu não estava muito bem durante aquela época e até me esqueci de fazer a reserva para o alojamento onde iríamos pernoitar, mas o noivo resolveu a questão para mim.
Confesso que desconhecia totalmente o caminho que deveríamos pegar, eu apenas sabia que precisávamos seguir pela Rodovia Ayrton Senna para chegarmos até Mogi. Meu colega utilizou o Waze para se orientar mas o aplicativo nos conduziu até o meio de uma comunidade na cidade de Itaquaquecetuba -"Itaquá" para os íntimos!
Meu amigo não conseguia encontrar uma rota para sairmos e eu estava ficando em pânico, mas mantive a cabeça no lugar e disfarcei bem minha preocupação. Foi quando um herói improvável surgiu: o meu celular que pertencia à geração anterior e que utilizava uma internet capenga incapaz de funcionar em 4G! Calculei a rota com o meu aparelho e conseguimos chegar à chácara sem muitas dificuldades. Mesmo quando adentramos na Serra do Mar, onde o sinal é péssimo, meu telefone ainda funcionou razoavelmente.
Chegamos em cima da hora da cerimônia e chovia muito -felizmente, a lama não prejudicou o nosso deslocamento. Eu não estava muito animado durante aquele dia mas me esforcei para tentar me divertir. Acho que tirar as fotos ajudou a me sentir melhor. Também gostaria de agradecer muito à Fernanda (que ameaçou me jogar na piscina se eu dormisse!) por melhorar o meu astral.
Outros colegas prepararam uma surpresa para os noivos durante o dia seguintes: eles fizeram uma apresentação com músicas de bandas de rock dos anos 90 e 2000 como Nirvana, Offspring e Green Day. Fiz alguns registros e, a pedido do meu amigo, repassei as filmagens já durante aquela tarde.
Fui embora por volta das 17h. Confesso que não me lembrava de muita coisa daquele dia -eu sequer prestei atenção no caminho até São Paulo- mas as fotos e vídeos que fiz daquele casamento trouxeram as lembranças à tona.
Hoje eu guardo boas lembranças dos ocorridos, principalmente da hora quando nos perdemos em Itaquá. Juro que parei com as piadas com a zona leste (agora, apenas digo que "Tatuapé" é um tatu bípede!) e que respeito a região -até voltei mais vezes a Mogi das Cruzes e, recentemente, tive um passeio muito agradável ao Shopping Anália Franco. Mas eu jamais poderia imaginar que o local poderia "se vingar" de mim pelas gracinhas que faço desde 2003!
Nenhum comentário:
Postar um comentário