Foi realizada durante a última semana a 59ª Semana Universitária Paulista de Farmácia e Bioquímica (LIX SUPFAB), evento realizado anualmente na Faculdade de Ciências Farmacêuticas onde são oferecidos cursos, palestras e oficinas a estudantes e profissionais do ramo. As aulas são suspensas durante o período e eu jamais havia me interessado em participar enquanto eu era aluno, exceto por uma única oportunidade.
Houve, em uma ocasião, um curso a respeito de uma profissão que estava na moda durante a época quando o autor ainda era graduando. A atividade oferecida, contudo, fora pouco proveitosa para o blogueiro. Para evitar danos à imagem da palestrante e da organização do evento naquele ano, estou omitindo o assunto e também o período quando eu participei.
A palestrante pouco explicou a respeito da profissão em questão, limitando-se a expor apenas os aspectos ruins do ramo como a possibilidade do "profissional ser acionado durante a noite de um final de semana", algo que amigos que atuam na área jamais relataram ao autor. Foi uma palestra pouco objetiva e que em quase nada elucidou a respeito da atuação do farmacêutico.
As palestras, no fim das contas, acabaram sendo uma perda de tempo e um desestímulo ao aspirante para se inserir no ramo. Como o mercado estava bastante aquecido para o segmento durante a época, é provável que a palestrante tenha afirmado aquilo para eliminar possíveis concorrentes. Ou então, a ministrante simplesmente estava desiludida com a profissão, algo que já ouvi de muitos conhecidos.
O curso acabou valendo apenas pelos brindes e pelo coffee break oferecido. Também tive o prazer em ver uma colega de classe ganhar um livro em um sorteio -horas antes, ela me relatara que "jamais havia tido sorte nesse tipo de evento". Foram os únicos acontecimentos proveitosos que tive após alguma noites frustrantes.
Esta foi a única experiência que tive com a SUPFAB. A despeito dos aspectos ruins, o autor ainda incentiva as atuais gerações de alunos a participarem. Tenho certeza de que o Centro Acadêmico absorveu os elogios e críticas ao longo dos anos para oferecer eventos muito melhores do que aquele cursado pelo blogueiro.
Cabe, por fim, mencionar que a SUPFAB é organizada por alunos, pessoas que estão adquirindo experiência e responsabilidade para realizarem eventos de tamanha magnitude. Eu mesmo compreendi isto posteriormente quando participei de meus primeiros congressos já durante a pós-graduação.
.jpg)

.jpg)


