domingo, 14 de dezembro de 2025

Interanos 2025




Eu estava bastante desanimado para escrever hoje mas não poderia deixar de dedicar algumas palavras ao Interanos, confraternização realizada na Faculdade de Ciências Farmacêuticas que reune alunos e ex-alunos da instituição dos mais diversos anos. Eu, aliás, considerei me ausentar desta edição 2025 por conta de alguns problemas pessoais mas optei por ir.

Cheguei bastante cedo ao CEPEUSP, local onde os jogos são realizados, e encontrei alguns poucos alunos -apenas uma delas conhecida pelo autor. Eles optaram por realizar um jogo de queimada enquanto os demais estudantes não chegavam. Assim que a partida terminou, fomos até uma das quadras cobertas (ou "módulos") onde estava sendo realizado um confronto entre Poli e EEFE e ficamos lá assistindo enquanto esperávamos a vinda de mais participantes.

Mais alunos chegaram por volta das 9:00h e encontrei diversos conhecidos -alguns deles, cabe mencionar, eu não me recordava visto que sou péssimo para me lembrar de rostos. Tirei algumas fotos e fiz alguns vídeos dos jogos. Não consegui, porém, fazer registros do rugby, queimada e basquete. Apenas vôlei, futsal e handebol (masculino e feminino) foram contemplados pelo blogueiro.

Subimos para o churrasco de confraternização por volta das 14:00h. A festa seria realizada inicialmente no DCE devido a reformas na faculdade mas os alunos conseguiram a liberação do Centro de Vivência para o evento. Eu, porém, não sabia que a parte da frente da Farmácia estava interditada para as obras e tivemos que dar a volta até alcançarmos os fundos da instituição.






Eu quase não comi durante o churrasco (comprei apenas um sanduíche e duas cervejas). Eu não estava com muita fome e dei prioridade em conhecer os novos alunos, além de tirar algumas fotos. Encontrei um pessoal jogando truco e tirei uma partidinha. Eu estava visivelmente fora de forma e, por pura culpa do autor, perdi o jogo por 12x11, mas não considerei meu desempenho ruim apesar dos mais de dez anos sem disputar um carteado.

Eu tentei me aproximar de algumas outras rodas de alunos para fazer novas amizades mas foram poucos os que me ofereceram alguma abertura para conversar. Talvez eu não tenha sido muito feliz em minhas abordagens. Ou talvez a diferença entre as gerações tenha gerado alguma desconfiança por parte deles.

O Interanos 2025 terminou com a tradicional premiação dos alunos que se destacaram ao longo do ano e o tradicional brinde "Farmácia Mi", puxado pelo meu colega de classe por ser o aluno mais velho presente no evento. Eu estava filmando do meio da roda para registrar a cantoria e quase levei um banho de cerveja!

Conheci, após os brindes, uma integrante do rugby que proferiu diversos elogios a este blog. Eu, porém, tive que ir embora às pressas e não tive tempo nem de pegar seus contatos nas redes sociais -ela apenas me deixou seu apelido. Se você estiver lendo este texto, saiba que você me encorajou a escrever este relato!

Fui embora do Interanos 2025 bastante satisfeito apesar de alguns pontos negativos. O evento, mais uma vez, ajudou a levantar o astral do autor justamente quando o blogueiro não vivia seus melhores dias, assim como fora em 2009, 2014 e 2019. Por este motivo, sempre faço o possível para estar presente na confraternização, mesmo durante os piores momentos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário