Era uma noite de segunda-feira em final de semestre. Meu chefe iria aplicar uma última atividade antes da prova e eu estava ajudando como monitor, assim como fizera durante boa parte do período enquanto trabalhei no Instituto de Ciências Biomédicas.
O Corinthians havia acabado de se sagrar campeão e meu chefe me perguntou rindo se eu havia visto o jogo durante o dia anterior. Eu não pude assistir à partida do título porque eu tive um compromisso naquele domingo -se eu não me engano, eu estava em uma confraternização com os amigos da Farmácia.
Meu chefe logo revelou o motivo de tanta graça: ele havia assistido à partida durante o dia anterior e avistou uma de nossas alunas no meio da torcida, comemorando o triunfo corinthiano. Como não vi as imagens, acredito que as câmeras exibiram a estudante durante um tempo apreciável, o suficiente para ela ser reconhecida! Cabe mencionar que é difícil para um professor se lembrar de tantos rostos visto que os docentes lecionam para dezenas de pessoas diferentes todos os anos!
Aproveitei a ocasião para agradecer o convívio com os alunos durante aquele semestre. Cabe mencionar que não precisei me despedir deles visto que eu ainda me encontrava frequentemente com a maioria deles durante as festas e eventos da Farmácia. O "adeus" àquela turma nada mais foi do que um "até logo"!
O ocorrido com a aluna nada mais foi um lembrete de que devemos ser o mais corretos possível em público mesmo quando não estamos em um ambiente profissional, sobretudo com o advento da internet quando informações transitam literalmente na velocidade da luz e pequenos incidentes podem condenar uma pessoa para sempre. Eu mesmo já fui flagrado pelo meu chefe na rua e, felizmente, não estava fazendo nada de errado durante a ocasião!
Nunca tive a oportunidade de conversar com a mencionada aluna após o ocorrido, mas certamente seria muito engraçado! Qual a probabilidade de se flagrar algum conhecido em meio a uma multidão, sobretudo em uma torcida uniformizada onde as pessoas pulam e gritam freneticamente?


Nenhum comentário:
Postar um comentário