terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Pedras no Caminho

Imagem extraída de https://www.facebook.com/uefachampionsleague/



Foi realizado ontem o sorteio que definiu as oitavas de final da Champions League 2015-16.

Os times considerados favoritos ao título acabaram se deparando com pedreiras nas oitavas, tudo porque algumas equipes consideradas fortes terminaram em segundo na fase de grupos.

Sorte das equipes "menores", que encontrarão rivais mais acessíveis e terão boas chances de sobreviverem até as quartas de final.

Faremos, como sempre, análises dos confrontos e daremos palpites. Vale lembrar que a Champions entrará em recesso neste final de ano e que haverá uma janela de transferência neste período, o que significa que as equipes deverão retornar modificadas para a próxima fase.



GENT X WOLFSBURG: o Wolfsburg já surpreendeu na temporada ao eliminar o poderoso Manchester United ainda na fase de grupos e terminar em primeiro na sua chave. O Gent não deve ser subestimado, afinal deixou para trás os tradicionais Valencia e Lyon, mas é inegável o favoritismo dos alemães diante da "zebra" belga.

Jogo de Volta: Volkswagen Arena

Palpite: Wolfsburg



ROMA X REAL MADRID: mesmo passando por um momento de turbulência, o Real é favorito para avançar. A equipe madrilenha tem mais elenco e tradição do que os Giallorossi. Consolo para a Roma: o treinador rival, Rafa Benítez, é um retranqueiro e sua equipe deve cometer muitas faltas no campo defensivo. Boas chances, portanto, para conseguir gols em bola parada com Pjanić.

Jogo de Volta: Santiago Bernabéu

Palpite: Real Madrid



PARIS SAINT-GERMAIN X CHELSEA: no último confronto entre as duas equipes, realizado na temporada anterior, deu PSG. Os franceses estão em um melhor momento enquanto os ingleses estão em crise. Mas O Chelsea possui um melhor elenco e o treinador José Mourinho sabe jogar melhor com o regulamento. Acho que os Blues terão êxito em sua revanche.

Jogo de Volta: Stamford Bridge

Palpite: Chelsea



ARSENAL X BARCELONA: pobre Arsenal! Ano após ano, a equipe chega ao mata-mata a duras penas e sempre encontra rivais muito fortes nesta fase. E os Gunners, mais uma vez, dificilmente avançarão devido aos muitos desfalques. O Barcelona, por outro lado, está em uma fase espetacular. E os catalães, finalmente, poderão voltar a se reforçar, uma vez que a punição imposta pela UEFA só vale até 2016.

Jogo de Volta: Camp Nou

Palpite: Barcelona



JUVENTUS X BAYERN MÜNCHEN: o Bayern vive um grande momento enquanto a Juventus ainda sente o desmanche sofrido no começo da temporada. Ainda que a Vecchia Signora tenha bons jogadores e um bom sistema defensivo, o favoritismo é todo dos bávaros. O confronto marca, ainda, o reencontro do atacante Mandžukić com seu ex-clube.

Jogo de Volta: Allianz Arena

Palpite: Bayern



PSV EINDHOVEN X ATLÉTICO DE MADRID: os holandeses são conhecidos por revelar e projetar muitos talentos, mas o favoritismo aqui é todo do Atlético. O time espanhol tem mais elenco e mais raça do que o PSV.

Jogo de Volta: Vicente Calderón

Palpite: Atlético



BENFICA X ZENIT: o "vendedor" encontra seu "cliente". O Zenit tem um elenco composto por muitos ex-jogadores do Benfica (Witsel, Garay e Javi García) e o treinador do time russo é português -o ex-portista André Villas-Boas. Ainda assim, o Benfica tem mais time, mais tradição e deve avançar às quartas.

Jogo de Volta: Petrovsky Stadium

Palpite: Benfica



DINAMO KYIV X MANCHESTER CITY: o City é franco favorito a avançar, devido ao seu milionário elenco e impulsionado pelo bom momento na Premier League. Os ucranianos até possuem alguns bons jogadores, mas são "zebra" em princípio.

Jogo de Volta: City of Manchester

Palpite: Manchester City


Nenhum comentário:

Postar um comentário