segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Os Melhores do Brasileirão 2015 (Na MINHA Opinião)!

Imagem extraída de https://www.facebook.com/corinthians/



Olá, queridos leitores e leitoras!

Estivemos afastados do blog devido a problemas pessoais. Peço desculpas aos nossos queridos seguidores e seguidoras pelos dias em que o site ficou sem atualização.

Encerrou-se ontem o Campeonato Brasileiro 2015, marcado pela supremacia do Corinthians e pelo baixo nível técnico dos demais concorrentes. Tanto que nenhum outro time aparentava ter vontade de ir à Libertadores e os candidatos ao rebaixamento eram muitos. Quem sabe os demais clubes acordem para o próximo ano e aprendam que nosso futebol precisa se reinventar utilizando o sucesso do Timão como exemplo.

Faremos, como sempre, a eleição dos jogadores que mais se destacaram no Brasileirão 2015. Esta lista segue critérios do próprio blogueiro.

Teremos, contudo, uma novidade neste ano: elegemos mais do que 11 jogadores para a escalação do "time ideal" desta competição. O objetivo é montar times em várias formações táticas diferentes (4-3-3, 4-4-2, 3-5-2, 4-2-3-1, ...).


Confira quais foram os melhores jogadores na opinião do blogueiro:



GOLEIRO- Cássio (Corinthians): o arqueiro corinthiano se destaca pelos pouquíssimos gols sofridos e pelas grandes defesas, principalmente no jogo aéreo, sua especialidade. Suas grandes atuações lhe renderam o retorno à Seleção Brasileira.

LATERAL DIREITO- Marcos Rocha (Atlético Mineiro): como boa parte dos laterais brasileiros, Marcos Rocha não é um exímio marcador, mas é um grande apoiador, além de ter marcado alguns gols na temporada.

ZAGUEIRO- Gil (Corinthians): raça e segurança. Fez grande temporada e retornou à Seleção com méritos em 2015. Vai ser difícil para o Timão segurar seu defensor para os próximos anos.

ZAGUEIRO- Felipe (Corinthians): de um 2014 desastroso para um 2015 brilhante. O defensor Felipe melhorou nos fundamentos, transmitiu segurança na temporada e ainda anotou muitos gols em cobranças de falta.

ZAGUEIRO- Jemerson (Atlético Mineiro): o garoto revelado pela própria base do Galo fez uma grande dupla com o experiente Leonardo Silva e também foi à Seleção Brasileira.

LATERAL ESQUERDO- Douglas Santos (Atlético Mineiro): as boas atuações de Douglas Santos na temporada também lhe renderam convocações na Seleção Brasileira. Assim como Marcos Rocha, não é muito seguro na marcação, mas faz a transição da zaga para o ataque com muita eficiência.

VOLANTE/MEIA CENTRAL- Elias (Corinthians): o volante chega ao auge de sua carreira em grande estilo, com título, retorno à Seleção e grandes exibições. É craque.

VOLANTE DE CONTENÇÃO- Ralf (Corinthians): o "cão de guarda" chegou a perder posição devido a desentendimentos entre seus empresário e os dirigentes do Timão, mas o jogador recuperou seu prestígio mostrando serviço em campo e também contou com um pouco de sorte, uma vez que o titular Bruno Henrique se machucou e o reserva Cristian foi mal na temporada.

VOLANTE/MEIA CENTRAL- Maicon (Grêmio): logo em seu primeiro ano no Rio Grande do Sul, o volante voou em campo com seus passes precisos e foi nomeado capitão da equipe. Só não foi melhor porque se lesionou no meio da temporada e perdeu muitos jogos.

WINGER DIREITO- Jadson (Corinthians): gol, movimentação, qualidade no passe e muita habilidade em campo. Jadson deixou para trás os fracassos de 2014, jogou improvisado na ponta direita (ele é meia de origem) e fez uma temporada memorável.

MEIA- Lucas Lima (Santos): a vaga para a Libertadores não veio, mas os passes e os dribles de Lucas Lima não passaram desapercebidos. Seu nome está aqui com méritos.

MEIA- Renato Augusto (Corinthians): o maestro corinthiano teve uma grande vitória pessoal ao superar as lesões que prejudicaram sua carreira no passado. E, claro, foi o dono do meio-de-campo do Corinthians graças à sua inteligência nos gramado. Voltou à Seleção merecidamente.

WINGER ESQUERDO- Willian (Cruzeiro): um dos jogadores mais subestimados do Brasil. Faz gols, tem qualidade no passe, ajuda a marcar e, mesmo assim, sempre é pouco valorizado. Neste ano, carregou o desfigurado Cruzeiro nas costas e ajudou a salvar a equipe da crise.

ATACANTE- Ricardo Oliveira (Santos): o experiente Ricardo Oliveira chegou praticamente de graça ao Peixe e foi o artilheiro da competição com 20 gols. A melhor contratação da temporada disparado.

ATACANTE- Lucas Pratto (Atlético Mineiro): o argentino foi o artilheiro do Galo com habilidade, movimentação, raça e oportunismo em campo. Pena que a Seleção Argentina ainda não tem espaço para ele.

ATACANTE- Vagner Love (Corinthians): Vagner precisou superar a desconfiança do torcedor (ele foi revelado pelo arquirrival Palmeiras), a responsabilidade de substituir Guerrero e também as exibições ruins do começo do ano. Conseguiu e ainda foi o vice-artilheiro da competição. justiça seja feita, ele merece o reconhecimento.

TÉCNICO- Tite (Corinthians): seu "exílio" na Europa trouxe novas ideias para o desgastado futebol brasileiro. Ele chegou a perder jogadores importantes (Guerrero, Emerson e Fábio Santos) mas foi à luta ao invés de lamentar as saídas. E foi recompensado por isto.

CRAQUE DO BRASILEIRÃO- Jadson (Corinthians -foto acima): ele estava fadado ao fracasso no Timão, mas foi "resgatado" por Tite em 2015 e correspondeu à essa confiança. Suas assistências e gols foram fundamentais para o hexa do Corinthians. E ele ainda jogou em uma posição diferente da que estava acostumado. Se a Seleção tem espaço para Ricardo Oliveira (que está com 35), seria justo que tivesse para Jadson também.

REVELAÇÃO- Gabriel Jesus (Palmeiras -foto abaixo): Gabriel foi eleito não apenas por ser um bom atacante, mas também por falta de opções -a maioria dos garotos que se destacou em 2015 já havia sido efetivada em anos anteriores. É talentoso, mas o Palmeiras precisa cuidar bem dele para que o jovem atleta não se perca nas armadilhas da fama.



Imagem extraída de https://www.facebook.com/GabrielJesus33Oficial/



Confira abaixo a Seleção do Brasileirão em várias formações.



Seleção do Brasileirão em 4-3-3:

Brazil 4-3-3 football formation
Imagem obtida via www.footballuser.com/


Seleção do Brasileirão em 4-4-2:

Brazil 4-4-2 football formation
Imagem obtida via www.footballuser.com/



Seleção do Brasileirão em 4-2-3-1:

Brazil 4-2-3-1 football formation
Imagem obtida via www.footballuser.com/



Seleção do Brasileirão em 4-1-4-1:

Brazil 4-1-4-1 football formation
Imagem obtida via www.footballuser.com/



Seleção do Brasileirão em 4-4-2 "Losango":

Brazil 4-3-1-2 football formation
Imagem obtida via www.footballuser.com/



Seleção do Brasileirão em 3-5-2:

Brazil 3-5-2 football formation
Imagem obtida via www.footballuser.com/



Seleção do Brasileirão em 3-4-3:

Brazil 3-4-3 football formation
Imagem obtida via www.footballuser.com/



Seleção do Brasileirão em 4-2-2-2:

Brazil 4-2-2-2 football formation
Imagem obtida via www.footballuser.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário