quinta-feira, 16 de junho de 2022

Obrigado, Charles

Charles era um grande fã de automobilismo e também são-paulino
fanático (reprodução www.instagram.com/charlesmarzanasco).



Eu nunca gostei de ler ou escrever. Via os livros da escola com extrema má vontade e odiava as aulas de redação. Muitos articulistas, porém, ajudaram o autor que vos escreve a apreciar o hábito da leitura e também da escrita.

Comecei a ler a revista Quatro Rodas em meados de 2016 e vejo o periódico até hoje. Em meados de 2020 eu me deparei com uma nova coluna na publicação assinada por Charles Marzanasco Filho. O jornalista compartilhava suas memórias no texto onde relatava suas experiências como repórter e também como assessor de imprensa. Gostei tanto do conteúdo que quis passei a acompanhar o articulista também nas redes socias.

Charles foi repórter da própria Quatro Rodas durante os anos 70. O jornalista deixou a Editora Abril para trabalhar como assessor de imprensa do piloto Ayrton Senna (falecido em 1994) e, posteriormente, na Audi que era representada aqui no Brasil pelo próprio Senna e alguns sócios. Recentemente, jornalista voltou a escrever na revista que o consagrou onde mantinha uma coluna de duas páginas.

Charles era um grande fã de esportes, em especial o automobilismo. Foram anos de carreira dedicados à categoria. O jornalista também se declarava são-paulino fanático e sempre buscava maneiras de  ficar próximo ao seu time de coração, como vocês podem ver na foto acima.



Charles (à direita) foi assessor de imprensa do piloto Ayrton
Senna (reprodução www.instagram.com/charlesmarzanasco)



Charles foi um dos muitos jornalistas que tive o prazer de acompanhar através de seus textos. Mais do que isso, o comunicador me ajudou a cultivar o prazer pela leitura e pela escrita. Sua coluna reacendeu em mim a paixão de escrever em 2020, período em que o medo da pandemia nos consumia fisicamente e psicologicamente.

Foi com imensa tristeza que recebi a notícia de sua despedida na tarde de hoje através das redes sociais. Acompanhei toda a sua luta pela vida através de seu Instagram e seus familiares sempre nos mantinham atualizado a respeito de seu estado de saúde.

Jamais pude trocar experiências com Charles mas fico feliz em, ao menos, ter deixado algumas mensagens de apoio em seu Instagram durante sua longa batalha pela vida.

Não terei, infelizmente, mais o prazer em folhear a Quatro Rodas e encontrar textos inéditos de Charles mas jamais esquecerei aquelas histórias incríveis que ele compartilhou no periódico. As pessoas vão mas seu legado fica para sempre.

Obrigado por tudo, Charles. Seu texto foi um alento para o autor durante um período muito difícil. Você me ajudou a redescobrir a paixão pela literatura e pela escrita durante aquele ano tão melancólico.



Um dos textos escritos por Charles na revista Quatro Rodas
(reprodução www.instagram.com/charlesmarzanasco)



Leia mais:

Quatro Rodas- "Morre Charles Marzanasco, ex-assessor de Senna e colunista de Quatro Rodas ": quatrorodas.abril.com.br/noticias/morre-charles-marzanasco-ex-assessor-de-senna-e-colunista-de-quatro-rodas




Nenhum comentário:

Postar um comentário