Nem sempre pudemos contar com o restaurante do ICB I, afinal nenhuma empresa conseguia explorar o espaço durante muito tempo (parecia alguma zica no local!) e havia poucas opções para nos alimentarmos nas proximidades enquanto o estabelecimento estava desativado. Felizmente, um trailer foi autorizado a funcionar no estacionamento do instituto em meados de 2008 e passamos a ter uma alternativa para almoçarmos -não havia aplicativos como iFood ou Uber Eats na época.
O trailer do Seu Idario (nem sei se o nome do proprietário era esse, mas estava escrito no avental do atendente!) servia salgados, bebidas industrializadas e um delicioso croissant recheado de chocolate que eu adorava. Eu costumava ir ao local antes dos jogos de quinta-feira para tomar um suco e "aumentar a glicemia" para as partidas.
Meu chefe sempre pedia para eu ou para o técnico do laboratório buscar um salgado no trailer (ele sempre usava nomes engraçados para se referir ao alimento) na hora do almoço. Lembro que sempre pegávamos opções vegetarianas que são consideradas mais "saudáveis"!
Os professores também frequentavam o trailer do Seu Idario. Um docente do 2º andar sempre parava no local e comprava dezenas de salgados para fazer um lanche com seus orientandos. Certa vez, um pesquisador do Departamento de Farmacologia, que eu nem conhecia, sentou-se comigo e passamos um bom tempo conversando.
O trailer do Seu Idario saiu do estacionamento -não me recordo se em 2011 ou 2012- quando o restaurante foi reativado. Pensei que ele tivesse ido embora mas eu o reencontrei trabalhando na frente do ICB III, um edifício bem mais afastado das outras unidades. Acho que a última vez que falei com o comerciante foi em 2013, ano quando eu e o meu amigo defendemos nossas teses.
Nunca mais tive de ir ao ICB III e tive poucas notícias a respeito do Seu Idario ou de seu trailer desde então. Pretendo, porém, fazer um "rolê" na USP algum dia para tirar novas fotos para este blog e, se o estabelecimento ainda estiver funcionando, vou passar lá para comer um croissant de chocolate!


Nenhum comentário:
Postar um comentário