O autor jamais fora um grande bebedor apesar de apreciar diversos tipos de bebida alcoólica como licor e whisky. É inevitável, no entanto, você terminar degustando algo etílico durante confraternizações e os "efeitos colaterais" podem ser os mais inusitados possíveis, sobretudo ao se provar algo exótico como tequila! Foi o que ocorreu com o blogueiro conforme relatado na crônica de hoje!
Meus colegas da faculdade, há alguns anos atrás, organizaram um churrasco em setembro para comemorarmos o meu aniversário atrasado. Devido a alguns problemas, não conseguimos celebrar no mês apropriado. Assim, nos dirigimos à Diadema (município localizado ao sul da Grande São Paulo) e passamos o dia na casa onde meu amigo morava.
Confesso que me recordo de poucas coisas ocorridas durante aquele dia. Eu ainda não possuía máquina fotográfica e celulares com câmera ainda eram artigo de luxo durante a época, o que dificulta a recapitulação de minhas lembranças. Apenas me lembro de termos disputado muitas partidas de Winning Eleven (atual Pro Evolution Soccer) e que meu amigo fez um tutorial de como cobrar um gol de falta no jogo!
Sentamo-nos em círculo para conversarmos à noite durante o final do churrasco quando um dos colegas nos ofereceu uma rodada de tequila. Eu pretendia recusar mas fui convencido a fazer um brinde para celebrarmos meu aniversário. Bebemos e ficamos todos em silêncio. Foi quando proferi um "som estranho" para reclamar do gosto da bebida, arrancando risadas de todos os presentes na casa! Confesso que eu sequer me recordo de como regressei ao meu lar após aquele dia!
Este foi o único vexame que eu tive com tequila. Tive outras oportunidades para degustar da bebida e fui aprendendo a apreciar o destilado com o passar dos anos. Algum tempo depois, encontrei outros amigos, tomamos uma rodada e voltei sóbrio para casa. Era a prova definitiva de que o "trauma" em Diadema havia sido superado!
Aprendi com o bizarro episódio de que devemos beber com responsabilidade. Mais do que isso, é necessário "respeitar" as bebidas exóticas por menor que seja o seu teor alcoólico, afinal cada produto possui suas características e seus "efeitos colaterais" podem além de uma embriaguez ou de uma ressaca, conforme pude atestar em Diadema!
Nenhum comentário:
Postar um comentário