2009 não havia sido um ano muito bom para o autor -pelo menos, até novembro. O blogueiro não estava muito bem sob a ótica emocional e os colegas da faculdade, percebendo isto, o convidaram diversas vezes para sair no decorrer do período.
Outubro. Um colega de classe comemorou seu aniversário no salão de festas do prédio onde ele morava. Lembro que chovia muito naquele dia e me perdi nas tortuosas ruas da Vila Madalena (bairro da zona oeste de São Paulo) até conseguir chegar ao meu destino.
Meu amigo, além da festa, nos convidou para experimentar Rock Band Beatles, um fascinante jogo de videogame onde os participantes tocam instrumentos musicais obviamente simplificados. A imersão era incrível e os jogadores realmente se sentiam tocar as canções do conjunto de Liverpool. Até mesmo um leigo como eu me diverti.
Lembro que uma colega havia assumido o microfone e ela estava tirando as maiores notas do jogo. Conheci, ainda, a simpática mãe do meu amigo que tirou muitas fotos da turma e brincou bastante com o pessoal da minha classe. Por fim, fiquei fascinado com uma das músicas do jogo, While My Guitar Gently Weeps. Passei dias na internet procurando por mais informações a respeito daquela faixa maravilhosa.
Saímos da festa por volta da meia-noite quando um dos amigos que me dava carona resolveu parar em um boteco lá perto. Por acaso, ele encontrou um conhecido seu no local e eles passaram algumas horas conversando. Eu, que não bebia naquela época, me limitei a escutar o diálogo. Se não me engano, o cidadão tinha como hobby desenhar ou fotografar e ele nos mostrou seu portfólio.
Lembro que soltei algumas cobras e lagartos no carro, ainda pensando nos problemas que eu enfrentava durante a época mas não insisti muito no assunto. Posei no apartamento do meu colega e fui embora para minha casa no dia seguinte.
Acredito que um dos meus maiores erros daquela época foi ficar "viciado" demais na universidade e não ter buscado por novas pessoas para conhecer ou por lugares desconhecidos para frequentar. Hoje tenho a mente mais aberta e o espírito mais aventureiro em busca de novidades.
Agradeço eternamente aos meus amigos da faculdade por me apoiarem durante os momentos mais difíceis da minha vida. Tive um 2009 muito difícil, mas pude superar tudo isso graças à ajuda dos colegas. E eu colheria os frutos de tudo isso no final daquele mesmo ano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário