![]() |
Imagem extraída de www.facebook.com/santosfc |
O que parecia um devaneio, se concretizou durante o último final de semana: Neymar está de volta ao Santos após rescindir com o Al-Hilal -o atacante abriu mão de parte dos valores que tinha a receber e ficou livre para retornar à Vila Belmiro. A notícia levou o torcedor ao delírio, afinal o santista, que estava ferido com o rebaixamento de 2023 e com o período sem títulos relevantes, enfim tinha motivos para comemorar novamente.
Fica, contudo, o questionamento: qual Neymar desembarca em Santos? O craque que encantou o Brasil com seu futebol irreverente, ou o jogador cansado pela idade e pelas lesões? O atacante vai se dedicar em campo, ou exigirá privilégios no gramado? O atleta encontrará sua redenção, ou repetirá as polêmicas dos tempos de PSG?
A questão física será o grande obstáculo que Neymar terá de enfrentar durante seu retorno visto que o jogador acabou de se recuperar de uma lesão gravíssima e seu atual condicionamento não convenceu o treinador Jorge Jesus, que não inscreveu o atleta para a sequência da temporada na Arábia Saudita. O Santos, porém, tem pressa na utilização do atacante visto que seu contrato vai apenas até junho deste ano.
![]() |
Imagem extraída de www.facebook.com/santosfc |
O contrato curto teria sido exigência do próprio jogador e de seu pai (e empresário), que ainda sonham com um retorno à Europa na metade do ano. Os Estados Unidos são uma alternativa, visto que os amigos Messi e Suárez sonham em levar o brasileiro e reeditar o trio MSN no Inter Miami. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, sonha em prorrogar o vínculo mas sabe que as possibilidades são remotas visto que Neymar, aos 33 anos, ainda possui algum mercado no Velho Continente.
Neymar, portanto, terá o fraco Campeonato Paulista para convencer algum time europeu a contratá-lo. O atacante ainda jogará as etapas iniciais do Brasileirão e da Copa do Brasil, além da próxima data-FIFA (prevista para a segunda metade de março) quando seu retorno à Seleção é dado como certo. Ao santista, resta torcer para que o jogador se deixe comover pelo clamor do entusiasta e permaneça durante mais algum tempo na Vila Belmiro.
As chances de Neymar se reerguer no Santos são boas visto que o retrospecto é positivo -Robinho e Gabigol conseguiram se valorizar quando retornaram à Vila Belmiro. Nenhum deles, porém, possuía alguma lesão grave no histórico e o Peixe tem pressa na utilização do jogador visto que o tempo é muito curto. Esta segunda passagem do craque pelo clube praiano, portanto, terá de conciliar as necessidades do time com as condições físicas do atleta. A conferir.
![]() |
Imagem extraída de www.facebook.com/santosfc |
Nenhum comentário:
Postar um comentário