![]() |
| Imagem extraída de www.facebook.com/rodrygogoes |
A maior novela da atual janela de transferências tem Rodrygo como protagonista. O brasileiro já havia perdido espaço durante a temporada anterior no Real Madrid com a chegada de Mbappé. E o cenário não deve mudar com a troca de treinador -saiu Carlo Ancelotti e entrou Xabi Alonso. Não obstante, o ex-santista teria afirmado que gostaria de jogar no lado esquerdo onde disputaria posição com Vini Jr., Gonzalo García, Endrick e o próprio Mbappé. Com isto, o atacante se tornou "negociável" pelo clube merengue.
Manchester City, Liverpool, Arsenal e PSG já demonstraram interesse no brasileiro, sendo os Citizens os mais ávidos em contar com os serviços do jogador para repor a saída de Kevin de Bruyne ou Jack Grealish, segundo jornalistas. O atleta também já esteve no radar do Bayern München mas os bávaros já contrataram Luis Díaz para a posição.
Rodrygo se destaca pela versatilidade, podendo jogar nos dois lados do ataque e também centralizado como "falso nove", além de recompor muito bem quando o time está sem a bola. O ex-santista também pode quebrar o galho na armação como um camisa 10. O jogador, não obstante, é pouco midiático e, aparentemente, não se importa de atuar como um "coadjuvante" para os colegas mais estrelados.
![]() |
| Imagem extraída de www.facebook.com/rodrygogoes |
O Real Madrid não deveria abrir mão de Rodrygo visto que o brasileiro pode preencher diversas lacunas no elenco graças à sua versatilidade. O camisa 11, aliás, é o principal quebra-galho do grupo junto com Fede Valverde visto que ambos os atletas já foram improvisados em diversas funções no time. E ambos jamais reclamaram publicamente ao atuarem fora de suas posições de origem. Cabe ainda mencionar que as temporadas estão ainda mais extensas e o jogos estão ainda mais exigentes, o que demanda constantes revezamentos no onze inicial.
Os Blancos, caso realmente queiram prescindir de Rodrygo, poderiam oferecê-lo ao City em troca do xará Rodri em uma operação onde todos lucrariam: o brasileiro, graças à sua versatilidade, se encaixaria bem na filosofia de jogo de Guardiola enquanto o Real teria o seu volante dos sonhos para substituir Kroos ou Modrić. Outras possibilidades seriam permutas por Konaté (Liverpool), Saliba (Arsenal) ou Vitinha (PSG); todos desejados pelos espanhóis, segundo periódicos desportivos.
O Real Madrid, portanto, possui um jogador valiosíssimo em mãos: pode ser muito útil caso ainda seja mantido no grupo, ou seria uma ótima moeda de troca visto que diversos clubes endinheirados têm interesse no brasileiro. Que os dirigentes madrilenhos reconheçam o valor do atacante que possuem, independente da maneira como irão utilizá-lo nesta temporada.
![]() |
| Imagem extraída de www.facebook.com/rodrygogoes |



Nenhum comentário:
Postar um comentário