domingo, 12 de maio de 2024

O Dia Quando Eu Puxei o Mi!




Eu jamais vou esquecer o Interanos de 2019, afinal foi durante o evento que ocorreram grandes momentos da minha vida. Primeiro porque o encontro levantou muito o meu astral que andava baixo em decorrência de problemas pessoais. E segundo porque eu era o mais velho dos ex-alunos presentes na confraternização e eu tive a honra de puxar o "Farmácia Mi"!

O "Farmácia Mi" é um brinde realizado pelos alunos da faculdade durante as festas e confraternizações. Seu criador esteve presente em um outro encontro de ex-alunos e ele revelou que a música foi sendo "adaptada" com o passar dos anos para se adequar às mudanças da sociedade.

Acordei cedo como sempre e fui até o CEPEUSP encontrar o pessoal da Farmácia -acho que era um sábado. Não havia nenhum ex-colega da minha classe e estavam presentes alguns pouquíssimos alunos que eu monitorei durante a minha pós-graduação. Eu até encontrei alguns veteranos meus jogando futsal mas conversamos muito pouco e eles logo foram embora.

Também assisti a uma partida daquele estranho jogo chamado touch rugby que eu já mencionei em outro texto mas não entendi absolutamente nada de como funcionava. E continuo sofrendo para aprender as regras mesmo passados cinco anos desde aquele dia! Ficamos no CEPEUSP até cerca de 13h e subimos para o Centro de Vivência em um carro lotado -acho que havia seis pessoas a bordo! Aliás, eu me ofereci para ir a pé e deixar espaço no veículo para quem havia jogado visto que eu estava descansado, mas o pessoal insistiu para ir com eles!






Eu, como sempre, fui fazer novas amizades durante o churrasco de confraternização mas acho que passei mais tempo conversando com uma garota do futsal que eu já conhecia do ano anterior -lembro que falamos bastante a respeito de vegetarianismo. Também comprei uma caneca que passei a levar durante os encontros da faculdade -talvez eu escreva um texto a respeito dela no futuro.

Houve a tradicional premiação dos destaques do ano. Após a cerimônia, um amigo pediu para eu puxar o brinde visto que eu era o aluno mais velho presente. Confesso que me senti honrado e apreensivo ao mesmo tempo, afinal eu jamais fui um líder nato e sempre me preocupei mais em realizar funções secundárias, como tirar fotos dos eventos!

Fui para o centro da roda de alunos. Titubeei mas consegui me soltar e gritar o "Mi"! Não tive de fazer muito mais depois disto, afinal as coisas fluíram naturalmente depois que eu iniciei o brinde. Me senti muito orgulhoso após o término da celebração, afinal nunca havia tido a honra de liderar as comemorações da faculdade!

O Interanos 2019 acabou me marcando profundamente por eu ser o ex-aluno mais velho presente. Nunca imaginei que isso seria uma experiência tão divertida, afinal quase sempre fico na minha "zona de conforto" junto com meus ex-colegas de sala. E jamais pensei que eu teria a honra de puxar o "Farmácia Mi" algum dia, justamente eu que odiava festas e tinha tão poucos amigos no colégio!







Nenhum comentário:

Postar um comentário