Confesso que não pretendia escrever um texto a respeito destes estabelecimentos, afinal eu apenas havia ido a um encontro com os amigos da faculdade aproveitando que um deles estava de viagem por São Paulo. Meus colegas, porém, resolveram assistir ao jogo do Brasil contra a Colômbia no bar (algo que o autor havia esquecido!) e a ocasião se mostrou perfeita para um post!
Blues Beer é uma rede de cervejarias com três unidades espalhadas pela Zona Sul de São Paulo -o autor visitou a do Brooklin Novo por indicação de um dos amigos. Ao lado, há o restaurante japonês Hitode Sushi, voltado para o delivery/take away mas que também serve refeições para o bar vizinho. Como um dos colegas já conhecia os proprietários dos estabelecimentos, fomos muito bem atendidos.
Cheguei bastante cedo ao bar (acho que eram umas 17:30h) devido ao trânsito que estava tranquilo apesar de ser horário de rush de uma quinta-feira. Como estava de barriga vazia, pedi um refrigerante antes de começar os "trabalhos". Assim que os amigos chegaram, comecei a degustar das cervejas -solicitei uma Lager, uma Stout e uma IPA que desceram bem "macias" apesar do autor não ser exatamente um fã da cevada. As batatas fritas do bar também são muito boas.
Conheci, posteriormente, o proprietário do Hitode que veio nos oferecer alguns pratos. Pedimos algumas porções e meus amigos aproveitaram para solicitar refeições. Eu já estava bastante satisfeito àquela altura do campeonato e preferi terminar a minha IPA mesmo.
Eu havia chegado tão cedo que consegui assistir ao confronto entre Holanda e Espanha, válido pela Nations League. Foi um jogaço bastante emocionante e disputado, com dois times bastante ofensivos e que buscavam o ataque o tempo todo. Havia dois corinthianos entre os meus colegas e fiquei perguntando o tempo todo se eles estavam preocupados com o risco do atacante Memphis se lesionar na partida -a decisão do Campeonato Paulista ainda não havia acontecido!
Assistimos, mais tarde, ao jogo do Brasil contra a Colômbia e vi o agora ex-treinador Dorival Júnior cometer os mesmos erros que o precursor Fernando Diniz, ao escalar o time no mesmo 4-2-4 com o meio-de-campo exposto e não adotar uma marcação especial sobre o craque Luis Díaz que havia sido o nosso carrasco em 2023. Os canarinhos tomaram um novo sufoco dos Cafeteros e, por pouco, não levaram mais virada do atacante do Liverpool. Menos mal que a individualidade de Vini Jr. salvou os mandantes desta vez.
Meus amigos, em paralelo, foram ver o jogo entre João Fonseca e Learner Tien (que eu confundi com "Dominic Thiem") no celular. Pudera, com a Seleção Brasileira desapontando nos gramados, o desempenho do jovem tenista nas quadras parecia ser mais empolgante. Para a alegria dos meus colegas, o garoto também venceu seu confronto, que foi bastante disputado e demorado. Cabe mencionar que os demais fregueses do bar também estavam visivelmente decepcionados com a Canarinho e comemoraram o resultado sem muita euforia!
Fomos embora por volta da meia noite -esperamos um pouco até que o Uber do meu amigo chegasse. Eu não bebi muito e me preocupei em consumir bastante açúcar/carboidratos (obrigado pelos ensinamentos, Prof. Ângelo!) para evitar algum vexame, mas a ressaca no dia seguinte foi inevitável para o autor!
A experiência no dueto Blues Beer/Hitode Sushi foi muito boa: a cerveja desceu bem, os pratos são saborosos, os preços são justos e o atendimento foi excepcional -lembrando que um dos meus amigos tinha amizade com os proprietários. O único ponto negativo é que o bar possui poucos lugares à disposição e recomendo chegar cedo ou fazer reserva para garantir uma mesa para o seu happy hour.
A melhor parte, contudo, é sempre a possibilidade de estar junto com os amigos de longa data, independente do programa. É fato que a Seleção Brasileira não ajudou muito a despeito da vitória sobre a Colômbia, mas o resultado do jogo se torna secundário quando estamos com quem gostamos.
![]() |
| Ainda bem que o Brasil venceu o jogo! |




Nenhum comentário:
Postar um comentário