sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Os Melhores Jogadores de 2015 (em MINHA Opinião)!

Imagem extraída do Facebook oficial de Lionel Messi- https://www.facebook.com/LeoMessi/



Olá, queridos leitores e leitoras!

Será divulgado na próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro, o nome do vencedor da Bola de Ouro (ou "Balón D'Or"). Lionel Messi (foto acima), Cristiano Ronaldo e Neymar foram os indicados ao prêmio.

Será divulgado, no mesmo dia, a seleção dos onze melhores jogadores de 2015 por posição, além do melhor treinador.

Tomei a liberdade e elaborei a minha própria lista de melhores jogadores de 2015, assim como havia feito em 2014. A minha lista segue critérios diferentes daquela elaborada pela FIFA. Vale mencionar que pesaram muito os desempenhos dos atletas na Champions League e na Copa América 2015 para que eu elegesse os melhores do ano.

A lista, excepcionalmente, foi elaborada no esquema 4-4-2 para acomodar os quatro atacantes que se destacaram no ano anterior -eu, geralmente, escalo meus times em 4-3-3.

Vamos, então, à lista dos melhores jogadores de 2015 em cada posição na opinião deste blogueiro? Na lista constam o clube em que o jogador atua seguida da seleção defendida pelo atleta.



GOLEIRO- Claudio Bravo (Barcelona/Chile): 2015 pode ser considerado o ano de Claudio Bravo sem dúvida alguma. O goleiro chileno assumiu a responsabilidade de substituir Víctor Valdés no gol catalão e desempenhou a função com muita segurança. Ele também foi fundamental na conquista da Copa América pelo Chile, levando a Roja ao seu primeiro título.



LATERAL DIREITO- Daniel Alves (Barcelona/Brasil): Daniel, assim como o colega chileno, fez grandes exibições tanto pelo Barcelona quanto pela sua seleção. Ele melhorou muito nos aspectos defensivos e formou um ataque mortal pela esquerda junto de Suárez e Rakitić.



ZAGUEIRO DIREITO- Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha): Ramos terminou o ano de 2015 sem títulos, mas manteve as boas exibições de outras temporadas e foi fundamental para a classificação da Espanha para mais uma Eurocopa.



ZAGUEIRO ESQUERDO- Javier Mascherano (Barcelona/Argentina): seja como zagueiro ou como volante de contenção, Mascherano foi a combinação perfeita entre vontade e técnica em campo. E ele cometeu bem menos faltas na temporada.



LATERAL ESQUERDO- Jordi Alba (Barcelona/Espanha): é verdade que ele teve uma ajudinha de Mathieu e Mascherano, mas o ofensivo Alba também melhorou nos aspectos defensivos e diminuiu o número de infiltrações pela esquerda, além de continuar ajudando no ataque.



VOLANTE- Ivan Rakitić (Barcelona/Croácia): o croata contribuiu tanto no ataque quanto na defesa. Sua versatilidade e presença de área foram fundamentais para a conquista da Champions League, além de ter ajudado sua seleção a chegar à Euro 2016.



VOLANTE- Arturo Vidal (Bayern München/Chile): o chileno combina talento e raça em campo. Seus passes precisos e sua bolas paradas permitiram que a Juventus (seu ex-clube) conquistasse mais um doblete, além de ter sido (em minha opinião) o melhor jogador da Copa América 2015. Hoje, ele substitui Schweinsteiger no Bayern e vem lidando bem com tamanha responsabilidade.



WINGER DIREITO- Lionel Messi (Barcelona/Chile): Messi não conseguiu acabar com o jejum de títulos da Argentina, mas continua soberano em campo. Mesmo sem fazer gols, ele faz toda a difernça.



WINGER ESQUERDO- Neymar (Barcelona/Brasil): o ex-menino da Vila está cada vez mais perto da Bola de Ouro com méritos. Continua veloz e driblador, mas a passagem pelo Barcelona está fazendo muito bem para ele. Está prendendo menos a bola e contribuindo mais para o grupo.



ATACANTE- Luis Suárez (Barcelona/Uruguai): Luisito vai conseguindo apagar suas polêmicas do passado graças às suas boas exibições. Jogando pela direita ou centralizado, o atleta fez toda a diferença em 2015 pelo Barcelona com seus muitos gols. Pena que ele não pôde atuar na Copa América.



ATACANTE- Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal): o ano sem títulos não foi empecilho para Ronaldo brilhar. Seja nos números ou no talento, o luso mereceu concorrer à Bola de Ouro mais uma vez.



TREINADOR- Luis Enrique (Barcelona): o que é bom pode melhorar? Sim! Lucho aprimorou o que Guardiola havia deixado de herança no Barça, tirando um pouco a responsabilidade do meio-de-campo ao colocando o "Trio MSN" no protagonismo. Além disso, a equipe melhorou nos aspectos defensivos, ao adotar a compactação na zaga.



A seleção de 2015 escalada em 4-4-2 e com o treinador
Luis Enrique (imagem obtida via this11.com).



MELHOR JOGADOR DE 2015- Claudio Bravo: com a licença de que o chileno não foi titular na Champions (Ter Stegen foi o goleiro do Barça nas competições de mata-mata), Bravo (foto abaixo) foi fundamental para que o Barcelona conquistasse seu segundo triplete. Ele também contribuiu muito com a conquista da Copa América, como mencionado.



Imagem extraída de www.facebook.com/SeleccionChilena


Nenhum comentário:

Postar um comentário