quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

The Zoeira Never Wendell

Imagem extraída de www.facebook.com/FifaBallonDor



"Queria primeiramente agradecer a Deus por este momento único na minha vida e poder estar aqui conhecendo grandes jogadores que são meus ídolos e eu conhecia só de videogame e hoje estou aqui podendo conhecer pessoalmente".

"Quero agradecer muito à minha família, à nação brasileira que votou em mim, minha esposa e minha filha são tudo pra mim. Minha filha Marcela que está em casa nessa hora".

"E queria deixar uma passagem bíblica que eu acho que creio eu que quando Davi e Golias que quando Golias apareceu e todo mundo olhava pra ele e falava: 'Ele é muito forte e muito grande. Não tem como ganhar dele'. E Davi quando olhou para Golias disse: 'Ele é muito grande. Não tem como errar'. E assim que temos de lidar com nossos problemas diários de nossa vida. E assim que eu agradeço a todos. Muito obrigado".

Foi com essas palavras entoadas do fundo de sua alma que Wendell Lira discursou ao receber o Prêmio Puskás, destinado ao autor do gol mais bonito do ano. Era evidente o quanto se sentia um estranho no ninho em meio a tantos astros. Era o "Davi em meio a tantos Golias".

Wendell, segundo informações extraídas do jornal Agora, chegou a atuar nas seleções de base quando tinha 17 anos. Um de seus colegas era ninguém menos que Alexandre Pato. Wendell, inclusive, chegou a receber uma oferta de R$ 6 milhões do Milan enquanto estava nas categorias de base do Goiás. O clube esmeraldino, porém, recusou. Desde então, o atacante goiano sofreu com muitas lesões e não conseguiu se firmar em clube algum. Ele, inclusive, cogitou abandonar o futebol.

Foi jogando pelo humilde Goianésia, durante o Campeonato Goiano de 2015, que Wendell viu sua persistência no esporte dar frutos. Seu belo gol de voleio, anotado contra o Atlético Goianiense, foi "descoberto" pela FIFA meses depois e indicado para concorrer ao Prêmio Puskás.

Wendell, que estava sem clube após deixar o Goianésia, tornou-se célebre como o fato. Muito antes de ganhar o prêmio ele já estava conhecido pelo Brasil inteiro. A fama ajudou o atacante a conseguir um novo clube, o Vila Nova.

Não parou por aí. Milhares de brasileiros, em um misto de "zoeira" e sensibilidade, foram ao site da FIFA para ajudar o conterrâneo. Wendell recebeu cerca de 1,6 milhões de votos, segundo o site Globoesporte. Alguns famosos como o ex-atacante Neto também ajudaram, oferecendo um terno para que goiano pudesse ir à festa na Suíça.

Podemos criticar o brasileiro por muitas razões, mas temos de admitir que houve uma "zoeira do bem" para a eleição de Wendell Lira ao prêmio. Os jornais deixaram muito claro que parte dos internautas que votaram no atacante incentivados por sites de humor.

O que deveria ser uma brincadeira acabou se transformando em um dos momentos mais emocionantes da história do futebol, fazendo com que um Davi sem clube e sem emprego superasse um Golias chamado Lionel Messi, que fatura bilhões de dólares com o futebol.

O futebol, que deveria ter sido a perdição na vida do outrora desconhecido Wendell Lira, acabou sendo a sua salvação. Com o prêmio, o atacante receberá dezenas de propostas de interessados em lucrar em cima da fama do atacante.

Nossa tradicional fanfarronice permitiu que um atleta que estava praticamente desempregado encontrasse um rumo em sua vida. E, de quebra, fez com que um humilde Davi goiano superasse um poderoso Golias argentino.



Imagem extraída de www.facebook.com/FifaBallonDor



Leia mais:

Batom e Futebol- "Do anonimato à glória em um voleio: Wendell Lira, o vencedor do prêmio Puskás": https://batomefutebol.wordpress.com/2016/01/11/do-anonimato-a-gloria-em-um-voleio-wendell-lira-o-vencedor-do-premio-puskas/

Cosme Rímoli- "Messi conquistou pela quinta vez a Bola de Ouro. Mas o grande vencedor foi Wendell Lira. Ele não só ganhou o Prêmio Puskas. Conseguiu que 204 milhões de brasileiros vibrassem hoje pelo Goianésia…": http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/messi-conquistou-pela-quinta-vez-a-bola-de-ouro-mas-o-grande-vencedor-foi-wendell-lira-ele-nao-so-ganhou-o-premio-puskas-conseguiu-que-204-milhoes-de-brasileiros-vibrassem-hoje-pelo-goianesia-11012016/



PREMIER LEAGUE

Magnífico o embate entre Liverpool e Arsenal, que terminou em um empate em 3x3. As duas equipes fizeram um grande jogo com muitos lances bonitos e pouquíssimas faltas. Méritos dos jogadores e também dos dois trenadores, Jürgen Klopp (Liverpool) e Arsène Wenger (Arsenal), que fazem seus times jogar com a bola no chão e buscando sempre o ataque.



JORGE SAMPAOLI

São fortes os rumores de que o treinador Jorge Sampaoli deixará a Seleção Chilena. O treinador estaria insatisfeito com os dirigentes locais, supostamente envolvidos com os escândalos da FIFA. Isto seria uma grande perda para o futebol chileno, afinal Sampaoli teve grande responsabilidade na conquista da Copa América pela Roja. Seu trabalho foi tão bom que o técnico foi indicado pela FIFA ao prêmio de melhor treinador de 2015. Que o comandante e os cartolas se acertem, ou o Chile sofrerá uma grande perda em seu magnífico futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário