sexta-feira, 7 de julho de 2023

Libertadores ou Mais Dores?

Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



Foi realizado na última quarta-feira o sorteio que definiu os jogos válidos pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. E, como destacou o jornalista Douglas Ceconello do blog Meia Encarnada, o evento gerou confrontos indigestos para os líderes dos grupos. Boas campanhas na primeira fase acabaram "premiadas" com adversários duros.

O grande destaque das oitavas será o confronto brasileiro entre Palmeiras e Atlético Mineiro. Pois é, o Porco, dono da melhor campanha geral com 15 pontos, irá enfrentar o Galo, que se classificou aos trancos e barrancos mas que é sempre perigoso em mata-matas. Outros jogos difíceis incluem Internacional X River Plate, Olimpia X Flamengo e Fluminense X Argentinos Juniors.

Equipes que desejam ser campeãs, porém, não podem se dar ao luxo de escolher seus rivais e precisam estar preparadas para qualquer cenário. O Sevilla, durante a última Europa League, teve de superar adversários duríssimos (Manchester United nas quartas e Juventus nas semifinais) antes da dramática final contra a Roma.

Faremos, como é costume aqui no blog, uma breve análise dos confrontos e daremos palpites para os jogos. Lembrando que estamos falando em "probabilidades" e "possibilidades", e não de "certezas". Fatores como lesões, expulsões, erros de arbitragem, mudança no comando técnico e outros fatores externos podem interferir no desempenho dos times.



Os confrontos das oitavas-de-final da Libertadores -os times à direita decidem
os jogos em casa (imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores).



ATLÉTICO NACIONAL (Colômbia) X RACING (Argentina)- o Atlético possui mais títulos na Libertadores e tem a altitude a seu favor, mas o Racing conta com um elenco melhor e tem o mando de campo no jogo de volta.

Palpite- Racing



BOLÍVAR (Bolívia) X ATHLETICO PARANAENSE (Brasil)- páreo duro. O Bolívar está "reforçado" pelos recursos do Grupo City e tem a altitude de La Paz a seu favor. O Athletico, por sua vez, possui um melhor elenco e tem o mando da volta.

Palpite- Athletico Paranaense



FLAMENGO (Brasil) X OLIMPIA (Paraguai)- o Flamengo possui mais elenco e tem mais títulos na competição, mas o Olimpia é um time "chato" e tem o mando da volta a seu favor.

Palpite- Flamengo



ATLÉTICO MINEIRO (Brasil) X PALMEIRAS (Brasil)- este será o "prato principal" destas oitavas-de-final. O Galo é um time instável mas é uma equipe "copeira" e ainda tem Felipão (que sabe jogar com o regulamento) a seu favor. Por sua vez, o Palmeiras tem mais elenco, atravessa um melhor momento, manda o jogo de volta e tem mais títulos na competição.

Palpite- Palmeiras



DEPORTIVO PEREIRA (Colômbia) X INDEPENDIENTE DEL VALLE (Equador)- o surpreendente Deportivo Pereira não deve ser páreo para o Del Valle, que possui um bom time, tem a altitude de Quito a seu favor e manda o jogo de volta.

Palpite- Independiente del Valle



ARGENTINOS JUNIORS (Argentina) X FLUMINENSE (Brasil)- o Fluminense tem mais elenco e manda o jogo da volta mas vive um momento conturbado. O Argentinos Juniors, por sua vez, é outro time "chato" e pode dar trabalho.  

Palpite- Argentinos Juniors



RIVER PLATE (Argentina) X INTERNACIONAL (Brasil)- o River Plate perdeu muito de suas forças durante os últimos anos mas ainda possui a tradição a seu favor e conta com um elenco melhor que o do Internacional. A favor do Colorado estão o mando de campo na volta e o treinador "copeiro" Mano Menezes.

Palpite- River Plate



NACIONAL (Uruguai) X BOCA JUNIORS (Argentina)- para quem gosta de jogo "pegado", este vai ser um prato cheio. O Boca, apesar de enfraquecido, ainda tem mais elenco que o Nacional e manda a partida de volta.

Palpite- Boca Juniors



Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores




Nenhum comentário:

Postar um comentário