segunda-feira, 3 de julho de 2023

Quem Perde?

Imagem extraída de www.facebook.com/santosfc



O Santos afastou o atacante Soteldo por indisciplina no último sábado. O venezuelano, segundo o portal GE, teria se recusado a treinar após o empate contra o Blooming e também teria pedido para deixar o centro de treinamento mais cedo sem justificativa. O jogador está emprestado ao Peixe pelo Tigres do México e sua compra estava acertada mas os problemas relacionados ao atleta devem melar o negócio.

O Peixe foi derrotado por 3x0 contra o Cuiabá em um confronto direto contra o rebaixamento. O Santos precisava punir Soteldo de alguma forma para servir de exemplo ao restante do grupo, mas a ausência do venezuelano em campo acabou sendo um tiro no pé visto que o elenco santista é fraco e o talento do camisa 10 talvez pudesse mudar o cenário da partida.

O jogador de futebol é o único tipo de funcionário que consegue inverter a relação chefe-subalterno aqui no Brasil visto que atletas têm força suficiente para demitir um treinador e ainda conseguem colocar seus próprios clubes nas cordas.

O Santos é a parte que mais tem a perder com o afastamento de Soteldo: a equipe sofre prejuízo técnico sem o atacante, paga salário para um jogador não entrar em campo, há o deterioramento da relação com o atleta (o que dificulta uma rescisão amigável e ainda pode resultar em um processo contra o clube) e o venezuelano provavelmente conseguirá assinar com outro time caso seja dispensado.



Imagem extraída de www.facebook.com/santosfc



O Peixe, não obstante, encontra-se em uma situação onde precisa muito mais de Soteldo do que o jogador necessita do clube: O Santos está muito endividado, o elenco é fraco e o time luta desesperadamente contra o rebaixamento. A equipe, portanto, não pode se dar ao luxo de prescindir do talento do venezuelano ou de, ao menos, obter algum lucro com o atleta.

Soteldo, caso realmente tenha cometido algum ato de indisciplina, precisa ser punido pela instituição mas de uma maneira racional. Afastar o jogador apenas irá aumentar a despesa do clube e ainda pode render processos ao Santos. O ideal seria multar o atleta ou simplesmente devolvê-lo ao Tigres.

Jogadores indisciplinados precisam ser punidos de alguma maneira mas o Santos, bastante endividado e ameaçado pelo rebaixamento, não pode se dar ao luxo de perder ainda mais dinheiro. Um clube jamais deveria ser refém de jogador mas, na atual situação, foi o Peixe quem mais perdeu com o afastamento de Soteldo.



Imagem extraída de www.facebook.com/santosfc




Nenhum comentário:

Postar um comentário