terça-feira, 23 de abril de 2024

O Fim de Luan?

Imagem extraída de www.facebook.com/ecvitoria



Durou apenas 95 dias a passagem de Luan pelo Vitória. O meia-atacante, que havia chegado com status de grande contratação e recebido com festa no aeroporto, não vingou no Barradão e deixa o clube com apenas seis partidas disputadas. O jogador deu apenas uma assistência e não anotou nenhum gol durante o mencionado período. O destino do atleta deve ser a Série B visto que dos times da divisão estariam interessados no atleta.

Até hoje lembro quando Luan surgiu no Grêmio durante a metade da década de 2010. O jogador foi fundamental para a conquista da Copa do Brasil em 2016 e também da Libertadores no ano seguinte, quando foi eleito o melhor jogador da competição. O atleta esteve presente na Seleção Olímpica que faturou o então inédito ouro olímpico também em 2016.

A excelente fase do jogador fez com que muitos comunicadores afirmassem com convicção que "Luan seria convocado para a Copa 2018" e "que estaria na Rússia". A previsão, porém, não se concretizou e o futebol do meia, coincidentemente ou não, passou a decair desde então. O Grêmio sequer hesitou em negociar o atleta em 2020.

Luan recebeu chances no Corinthians, Santos e teve até um breve retorno ao Grêmio em 2023. Durante todas as oportunidades, contudo, o jogador apresentou apenas lampejos do "Rei da América" que ele fora em 2017. O fraco futebol fez com que o atleta deixasse todos os clubes mencionados pela porta dos fundos -ele chegou a ser agredido por torcedores do Timão após ser flagrado em um motel. O Vitória recebeu o atleta de braços abertos apesar de seu histórico ruim mas o meia decepcionou mais uma vez.



Imagem extraída de www.facebook.com/ecvitoria



Luan foi questionado mais de uma vez se sofria de depressão durante sua passagem pelo Corinthians, algo que o próprio blogueiro chegou a especular, mas o meia sempre negou veementemente. Alguns periódicos até noticiaram que o jogador sofria de algum transtorno psicológico, o que justificaria sua queda de rendimento, mas o atleta tratou de refutar cada uma das publicações.

O meia, aos 31 anos e com um desempenho recente ruim, não possui mais mercado entre os grandes clubes na Série A. O jogador pretendia dar a volta por cima no Barradão mas sequer conseguiu a titularidade no Vitória.

A Série B será a grande chance para provar que o craque que faturou tantos títulos pelo Grêmio ainda existe. O baixo nível técnico da competição e a menor pressão por títulos devem ser ideais para Luan se recuperar. O jogador deve atuar com menos expectativas como ocorrera em seus últimos clubes, que disputavam a elite do Brasileirão.

Luan, até a publicação deste texto, ainda não havia sido anunciado em nenhum clube. O jogador sabe que sua margem de erro está se esgotando e que em breve não haverá outra saída senão pendurar as chuteiras. O suposto interesse de um clube da Série B talvez seja a sua última chance para dar uma reviravolta.



Imagem extraída de www.facebook.com/ecvitoria

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário