segunda-feira, 22 de abril de 2024

Tristeza para Uns, Alegria para Outros

Imagem extraída de www.facebook.com/santosfc



O Santos iniciou sua jornada na Série B durante o último sábado com uma vitória na Vila Belmiro sobre o Paysandu. Mesmo atuando na casa do adversário, o Papão jogou a vida diante do Peixe, tanto que os mandantes conseguiram fazer os gols apenas durante o segundo tempo. E a tendência é de que os próximos rivais também compliquem bastante para os praianos.

O rebaixamento do Santos foi uma verdadeira bênção para a Série B visto que o campeonato ganhou visibilidade com a presença do Peixe. Tanto que a Globo acertou a exibição da Segunda Divisão na televisão aberta, o que significa mais audiência e, consequentemente, mais lucros para os organizadores do campeonato.

Os adversários, da mesma forma, sabem que terão visibilidade graças à presença do Alvinegro. O fato dos jogos serem televisionados estimula os jogadores a se dedicarem ainda mais, afinal uma boa atuação diante dos praianos irá valorizar o passe dos atletas. Treinadores, da mesma forma, podem aspirar por clubes ainda maiores caso derrotem o tradicional Santos.

O Santos soube se preparar muito bem para a Série B trazendo o treinador Fábio Carille (que eu havia criticado anteriormente) e também vários jogadores experientes (Gil, Otero, Cazares, Giuliano, ...) para que o time tivesse "casca" visto que os confrontos na Segunda Divisão serão duros em todos os sentidos.



Imagem extraída de www.facebook.com/santosfc



Os rivais estarão ansiosos para se projetarem em cima do Peixe, afinal a grande maioria dos adversários sabe que esta é uma grande chance de ascensão em suas respectivas carreiras, seja na técnica, seja na força. Não será raro, portanto, que os oponentes apelem até mesmo para a deslealdade contra os atletas praianos visto que muitos torcedores costumam valorizar esse tipo de atitude. 

É o mesmo tipo de sentimento que ocorre durante os inúteis campeonatos estaduais onde equipes menos conhecidas tentam se projetar às custas das mais famosas. Atletas de times como Nova Iguaçu, Novorizontino, Água Santa e outras surpresas dos regionais se valorizaram e muitos já estão em clubes de divisões superiores.

O Santos é tecnicamente superior à grande maioria dos adversários na Série B e muito provavelmente conseguirá o acesso. A jornada, contudo, será bastante dura visto que o Peixe entrará na competição bastante visado pelos adversários que veem a grande oportunidade de subirem na vida às custas do Alvinegro.

O rebaixamento do Santos acabou sendo a grande felicidade para os organizadores da Série B e também para os demais participantes da competição. A tristeza de alguns acabou se tornando a alegria para outros. Quem diria...



Imagem extraída de www.facebook.com/santosfc




Nenhum comentário:

Postar um comentário