segunda-feira, 5 de julho de 2021

Euro 2021: Palpites para as Semifinais

Imagem extraída de www.facebook.com/espnbrasil



Restam apenas três jogos para se definir o campeão europeu, lembrando que a Eurocopa não possui mais a disputa pelo terceiro lugar. Espanha, Itália, Dinamarca e Inglaterra irão brigar por duas vagas na grande final desta Euro 2020 -que eu chamo de "Euro 2021".

Não foi fácil o caminho para se chegar até aqui. Mesmo os times que enfrentaram "azarões" em etapas anteriores, tiveram de suar a camisa visto que os rivais estavam mais do que dispostos a lutar pela sobrevivência na competição. Bem, a maioria deles...

A parte física será um adversário extra para todas as equipes. As férias reduzidas entre as temporadas 2019-20 e 2020-21 e a intensidade exigida pelo futebol atual vêm cobrando seu preço. Poucos jogadores têm conseguido manter o ritmo durante os 90 minutos. Os times terão de encontrar um equilíbrio entre a busca pelo resultado e a preservação de seus atletas.

Faremos uma breve análise dos jogos válidos pelas semifinais e também daremos palpites para os confrontos. Quais times têm mais chances de avançar à grande final? Confira a minha opinião.



ITÁLIA X ESPANHA:



Imagem extraída de www.facebook.com/EURO2020



Reedição da final da Euro 2012. A Itália passa por um melhor momento além de contar com um elenco mais equilibrado, enquanto a Espanha busca se renovar e apresenta algumas deficiências em campo. A Furia, porém, possui mais tradição do que a Azzurra na competição -três títulos espanhóis contra apenas um dos italianos- e isto pode fazer a diferença embora não pareça.

Data: terça-feira, dia 6 de julho

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: Wembley, Inglaterra

Palpite: Itália



INGLATERRA X DINAMARCA



Imagem extraída de www.facebook.com/EURO2020



A Inglaterra possui um elenco superior ao da Dinamarca e ainda conta com o fator casa a seu favor. O English Team, porém, vem atuando com uma vagarosidade inexplicável e nem o desgaste físico justifica um futebol tão morno. É bom que Gareth Southgate e seus comandados atuem com seriedade pois os Rød-Hvide estão bastante motivados e não estão perdoando erros. E os dinamarqueses já têm um título na competição (1992) enquanto os ingleses ainda não ergueram nenhum troféu.

Data: quarta-feira, dia 7 de julho

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: Wembley, Inglaterra

Palpite: Inglaterra



Imagem extraída de www.facebook.com/EURO2020




Nenhum comentário:

Postar um comentário