terça-feira, 6 de outubro de 2015

Pais e Filhos

Imagem extraída do Facebook oficial do Manchester United- https://www.facebook.com/manchesterunited



Ele sempre esteve lá.

Nos bons e nos piores momentos.

Faça chuva ou faça sol.

Foram tantos anos juntos, com muitas conquistas e também muitas decepções.

Até que um dia, ele chegou e disse:

-"Filho, eu estou muito velho e cansado. Já não tenho mais físico e nem saúde para permanecer ao seu lado o tempo todo. Preciso descansar e cuidar um pouco de mim mesmo após tantos anos de dedicação".

-"Você cresceu nestes anos sob a minha tutela. Amadureceu muito e eu pude compartilhar de todos estes momentos".

-"Chegou a hora de você caminhar com suas próprias pernas. Sair um pouco da minha proteção e da sua zona de conforto".

-"Você passará por muitas dificuldades no começo, mas eu tenho certeza que você conseguirá viver sem a minha proteção".

-"Sempre que você estiver em apuros, lembre-se de tudo o que lhe ensinei em todos estes anos de convívio. Eu estarei sempre sempre a seu lado mesmo que apenas em espírito".



Imagem extraída do Facebook oficial do Manchester United- https://www.facebook.com/manchesterunited



Esta história fictícia poderia muito bem ilustrar o momento em que o lendário Sir Alex Ferguson deixou o Manchester United em 2013, após 27 anos devotados ao clube.

Passaram-se dois anos desde que o United e o treinador seguiram caminhos diferentes.

O time, nestes últimos dois anos, vêm tentando caminhar sem seu mentor, que se aposentou ao final da temporada 2012-13.

A jornada dos Red Devil não tem sido fácil desde então. Já são dois anos sem títulos e duas temporadas bastante irregulares.

É como um filho que deixa a proteção de sua família para viver sua própria vida.

Grandes treinadores, assim como os pais, não são eternos, infelizmente.

O Manchester, com a tradição que possui, tende a se estabilizar e se reestruturar com o tempo. O time certamente aprenderá a se desprender do antigo comandante e se acostumar a sua nova realidade, algo que já está acontecendo a meu ver.

Fergie é o maior treinador que o Manchester United já teve, mas o clube não pode lamentar eternamente a saída do comandante.

Uma única pessoa não pode ser maior que um clube, por mais importante que tenha sido para a instituição.



Imagem extraída do Facebook oficial do Manchester United-https://www.facebook.com/manchesterunited



ARSENAL

Eu acreditava que o Arsenal poderia vencer o Manchester United no Emirates Stadium, valendo-se da irregularidade dos Red Devils. Não esperava, contudo, que fosse por uma goleada de 3x0. O treinador Arsène Wenger deu um belo nó tático e soube tirar proveito da afobação rival para anotar gols em contra-golpes. Tudo isso sem abrir mão daquele futebol agradável de toque de bola. Wenger está de parabéns pelo feito mas ainda questiono sua decisão de ter poupado atletas na Champions League durante a última semana.



LIVERPOOL

O empate diante do arquirrival Everton saiu caro para o treinador Brendan Rodgers, que foi demitido no último domingo. O técnico não conseguiu fazer sua equipe brigar pelas primeiras posições apesar dos reforços e da qualidade do elenco. O substituto de Rodgers ainda não foi anunciado, mas o nome do alemão Jürgen Klopp (ex-Borussia Dortmund) vem sendo muito ventilado pela imprensa.



BAYERN MÜNCHEN

O time bávaro trucidou o arquirrival Borussia Dortmund pelo incontestável placar de 5x1. O treinador Thomas Tuchel havia poupado seus titulares na Europa League visando o confronto de domingo, mas o Bayern, com mais elenco e recursos, foi totalmente superior em campo. Mesmo com todas as mudanças promovidas, ainda não foi desta vez que o time aurinegro conseguiu superar seu grande rival.


Nenhum comentário:

Postar um comentário