sábado, 3 de outubro de 2015

Parem de Iludir o Torcedor!

Imagem extraída de https://www.facebook.com/AFASeleccionArgentina



Não acreditei no que eu li ontem nos sites esportivos. Mais uma vez, alguns jornais noticiaram que o Corinthians estaria interessado em trazer o atacante Carlos Tévez.

A ideia de se repatriar o jogador não é novidade. Desde 2007 existem especulações a respeito do argentino ao Parque São Jorge.

Tévez é um bom atacante e está em boa fase no Boca Junior, embora eu o considere muito mais raça do que técnica ou talento. Ele enfrentou muitos altos e baixo lá na Europa em suas passagens por Manchester United, Manchester City e Juventus. Os momentos de "baixos" do atacante, aliás, eram sempre acompanhados de novas especulações a respeito do retorno do jogador ao Timão.

O jogador está com 31 anos, no auge de sua forma física e acabando de vir de grande temporada da Juventus, quando conquistou dos títulos, Serie A e Coppa Italia. Mas, surpreendentemente, ele abriu mão de permanecer no Velho Continente ao final da última temporada para retornar ao Boca Juniors, clube que o revelou.

O amor de Tévez pelo Boca Juniors, aliás, é o primeiro empecilho para o retorno do atacante ao Coringão. Apenas dinheiro não seria suficiente para que ele deixasse o clube xeneize. O Corinthians teria de oferecer algo mais ao atleta que abriu mão dos milhões da Europa para retornar à Argentina. A Libertadores não serviria como atrativo, uma vez que o Boca lidera o Campeonato Argentino com folga e deve se classificar à competição sul-americana.

Tévez seria um excelente reforço a qualquer equipe do Brasil e também do exterior, mas a possibilidade dele sair do Boca agora seriam mínimas.

Aqueles que alegaram que havia a possibilidade do Corinthians sondar ou negociar com o atacante deveriam ter cuidado com o que divulgam.

Caso a negociação -supondo-se que ela esteja realmente acontecendo- não dê frutos, isto poderia trazer problemas para o ambiente do Corinthians, tanto no time quanto na diretoria.

Torcedores, iludidos com o que foi divulgado, podem se frustrar. E tal sentimento poderia até mesmo se transformar em revolta. Isso sem falar com respeito à expectativa criada no elenco. A possibilidade de um jogador perder posição no time ou os valores envolvidos na negociação poderiam criar turbulência no vestiário.

Fato ou ficção, a possibilidade de Tévez retornar ao Parque São Jorge é praticamente nula no momento.

A divulgação desse tipo história sempre gera uma grande expectativa. E as consequências podem ser ruins, sobretudo se ela não terminar bem.

Por isso, é melhor não iludir o torcedor com sondagens que têm possibilidades remotas de terem um final feliz.



Imagem extraída de https://www.facebook.com/AFASeleccionArgentina



SANTOS

O Figueirense foi valente e chegou a dar alguns sustos no Santos, mas o Peixe tem mais jogadores e futebol, merecendo vencer a partida desta forma. O time de Dorival Júnior, a meu ver, joga o melhor futebol do Brasil, ao apostar na ofensividade e no jogo bonito. Só espero que o clube não abra mão da Vila Belmiro nos próximos jogos, pois não há nada como jogar em casa por mais que atraente que o Pacaembu seja. Basta lembrar que o Estádio Urbano Caldeira foi um dos grandes diferenciais contra o forte Palmeiras na final do último Paulistão.



BORUSSIA DORTMUND

Tudo bem que o treinador Thomas Tuchel poupou seus titulares para o jogo contra o Bayern München, mas o Borussia Dortmund merecia ter vencido o PAOK em partida válida pela segunda rodada da Europa League. A equipe grega só entrou em campo para se defender e deu sorte de abrir o placar em lance de bola parada. E depois só ficou se encolhendo lá atrás ao invés de pressionar a saída de bola ou buscar o segundo no nervosismo dos alemães. O time aurinegro foi valente até o final, não abriu mão da posse de bola e buscou jogo o tempo todo. Merecia ter saído com a vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário