quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Pacote Anti-Crise

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/



O São Paulo tem reagido na tabela, mas a crise que tem ameaçado o clube desde o começo do ano ainda não foi debelada.

O Tricolor, bastante endividado, sofreu com os atrasos nos salários dos jogadores e isto, obviamente, interferiu no desempenho da equipe.

Os dirigentes já afirmaram que novas contratações dificilmente ocorrerão e que mais vendas de jogadores deverão ser efetuadas para que as contas sejam equilibradas.

Duas soluções, contudo, já estão presentes no próprio clube e poderiam muito bem ser aproveitadas justamente para que a entidade pudesse lucrar.

A primeira é a própria base tricolor, que revelou talentos como Hernanes, Oscar e Lucas Moura. O clube, recentemente, vendeu o meia Boschilia ao Monaco. E o zagueiro-volante Rodrigo Caio, presença constante nas seleções de base, é outra cria da base bastante valorizada.

O São Paulo atualmente conta com Lucão, Matheus Reis, Lyanco, Auro e Breno no elenco principal, todos revelados no próprio clube. Um planejamento bem feito (algo ainda utópico em nosso futebol) poderia promover mais garotos da base, colocá-los para atuar na equipe principal aos poucos e, por fim, negociá-los.

Vale lembrar que jogadores revelados na base custam mais barato do fazer contratações e o clube formador sempre lucra com cada transação envolvendo o atleta.

A outra solução é o auxiliar-técnico Milton Cruz. O assistente é um excelente olheiro e tem um grande talento para encontrar bons jogadores em clubes menores. Milton indicou alguns jogadores que fizeram parte da geração 2005-2008, todos adquiridos a baixo custo, valorizados pelo bom desempenho no time e, posteriormente, negociados.

As crises sempre prejudicam o andamento das entidades, mas nada como criatividade para driblá-las e buscar soluções para se reerguer. O Santos, por exemplo, trouxe Dorival Júnior, que tem utilizado a base como alternativa às contratações. O Palmeiras encontrou o marketing e o gerente Alexandre Mattos como soluções. E o Corinthians conta com o seu apelo midiático e com o retorno do treinador Tite.

Falta apenas o São Paulo apresentar suas armas para este período de turbulência.



Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/



JADSON

O Campeonato Brasileiro ainda está longe de ser decidido, mas já vejo pelo menos um jogador candidato a melhor do ano. O meia Jadson está jogando muita bola no Corinthians. Os passes precisos, os gols, as bolas paradas e a boa movimentação em campo tem feito do camisa 10 o virtual melhor jogador deste Brasileirão 2014. Só é uma pena que ele já esteja com 31 anos (faz 32 no dia 5 de outubro). Se fosse mais jovem, seria um potencial candidato à uma vaga na Seleção para a disputa da Copa 2018.



SEIS BARBADAS E DUAS ZEBRAS

Imagem extraída de https://www.facebook.com/mundoespn/

Estes foram os resultados dos jogos válidos pela primeira rodada da Champions League. A maioria dos clubes favoritos venceu. Tivemos, contudo, duas surpresas: o poderoso Manchester United foi surpreendido pelo desmontado PSV e a Juventus, que estava em má fase na Serie A, derrotou o Manchester City, líder invicto na Premier League, em pleno Etihad Stadium. Hoje teremos o complemento desta rodada, a partir das 15:45h (horário de Brasília) nos canais Band e Esporte Interativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário