domingo, 6 de dezembro de 2020

O Ano sem Interanos

Quadras vazias: a realidade do Interanos em 2020



O Interanos, como já mencionei em postagens anteriores, é uma confraternização anual realizada pelos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Ocorre durante o primeiro ou segundo final de semana do mês de dezembro. É uma oportunidade para que estudantes e graduados possam encontrar antigas amizades, bem como fazer novos contatos.

Guardo muitas lembranças boas a respeito do Interanos. Passei por momentos muito difíceis durante os anos de 2009 e 2014. O evento me ajudou, e muito, a recuperar minha autoestima e a vontade de viver em ambas as ocasiões. Conheci alguns dos meus melhores amigos durante essas confraternizações e até hoje mantenho contato com eles.

O Interanos, porém, não ocorrerá durante o ano de 2020. O surto de COVID-19, como se sabe, restringiu a realização de eventos, incluindo festividades e a prática de esportes. A saúde das pessoas sempre deve ser a prioridade e festa alguma compensaria os riscos.






Fica, porém, a sensação de vazio pela ausência do evento. Eu sempre aguardo ansioso pelo dia do Interanos a cada final de ano. As lembranças boas e as amizades que eu fiz estão carinhosamente registrados em cada foto que eu tirei durante cada uma das edições que participei.

Muitas das histórias que eu contei e contarei aqui no blog estão relacionadas ao Interanos. É sempre um grande prazer revirar aquelas fotos das edições passadas no meu disco rígido em busca de ideias e experiências ocorridas durante as confraternizações para serem compartilhadas aqui com as leitoras e leitores.

Somos farmacêuticos e, portanto, também somos profissionais de saúde. É nosso dever lutar pela vida e compreendemos que nada é mais importante do que nossa integridade física. Festa alguma serviria como consolo caso algum participante ficasse doente ou, pior, viesse a óbito. Ficam registrado meus parabéns aos organizadores pelo bom senso ainda que o cancelamento do Interanos tenha sido de grande tristeza.

Não haverá Interanos em 2020, mas cumprimos o nosso dever como profissionais de saúde. As festas podem esperar e ser realizadas em alguma outra oportunidade. A vida, porém, não tem uma segunda  oportunidade caso seja perdida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário