terça-feira, 8 de dezembro de 2020

O Caminho para as Américas

Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



A Copa Libertadores da América e a Copa Sulamericana vão entrando em sua fase decisiva. Oito equipes ainda estão vivas na Sulamericana enquanto nove ainda sonham com a Libertadores -os jogos entre Internacional e Boca Juniors, válidos pelas oitavas-de-final, foram adiados em virtude do falecimento de Diego Maradona.

Boa parte das equipes consideradas favoritas conseguiu avançar de fase, mas tivemos algumas surpresas como a eliminação do atual campeão Flamengo diante do Racing de Avellaneda e a derrota do Jorge Wilstermann para o Libertad apesar da altitude boliviana.

Teremos nesta semana a realização dos jogos válidos pelas quartas-de-final de ambas as competições, além do jogo de volta entre Boca e Inter válido pela fase anterior -o Racing não entrará em campo a espera do vencedor deste confronto.

Faremos, como sempre, uma breve análise dos confrontos e daremos os palpites. Será que a sua equipe favorita consegue avançar às semifinais? Lembrando que as equipes à direita mandam o jogo de volta e meus palpites estão em negrito.



Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



LIBERTAD (Paraguai) X PALMEIRAS (Brasil)- o Palmeiras, com mais opções no elenco e em ótima fase, é franco favorito neste confronto, mas precisará atuar com foco e, principalmente, tranquilidade pois os paraguaios não costumam dar moleza para os adversários.



GRÊMIO (Brasil) X SANTOS (Brasil)- o Grêmio conta com um elenco superior, joga um bom futebol e passa por um momento melhor que o do Santos. O Peixe, porém, não pode ser subestimado. A limitada equipe praiana é sempre capaz de surpreender nos momentos de maior adversidade.



RIVER PLATE (Argentina) X NACIONAL (Uruguai)- a rivalidade entre argentinos e uruguaios promete dois confrontos com muita raça, intensidade, divididas e até lances ríspidos. O River, apesar de não demonstrar a mesma força dos anos anteriores, é favorito a avançar pela tradição, pelo melhor elenco e por jogar um melhor futebol.



Imagem extraída de www.facebook.com/copasudamericana



VÉLEZ SARSFIELD (Argentina) X UNIVERSIDAD CATÓLICA (Chile)- páreo duro, com duas equipes fortes e intensas. A Universidad Católica, apesar de ter perdido muitos jogadores importantes na metade da temporada, deve avançar.



BAHIA (Brasil) X DEFENSA Y JUSTICIA (Argentina)- confronto entre duas equipes que sabem jogar com o regulamento. O Defensa Y Justicia conta com um leve favoritismo por contar com um elenco melhor e possuir mais experiência em competições continentais.



JUNIOR (Colômbia) X COQUIMBO UNIDO (Chile)- o Junior, com um elenco melhor e praticando um bom futebol, deve levar a melhor sobre os surpreendentes chilenos.



LANÚS (Argentina) X INDEPENDIENTE (Argentina)- confronto entre a tradição dos Reyes de Copas contra a ousadia dos Granates. A tendência é de que o ousado Lanús leve a melhor por contar com um melhor elenco e  adotar uma filosofia de jogo mais ofensiva.



Imagem extraída de www.facebook.com/copasudamericana




Nenhum comentário:

Postar um comentário