quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Palpites para a Europa League

Imagem extraída de www.facebook.com/EuropaLeague



Pensei, em princípio, publicar este post na segunda-feira juntamente com os palpites para as oitavas-de-final da Champions League mas optei por guardar este texto para uma ocasião como hoje quando levantei tarde e sem nenhuma inspiração.

Não escrevi muito a respeito da Europa League (ou "Liga Europa") durante os últimos meses aqui no blog. Talvez por falta de tempo para acompanhar os jogos ou pura falta de interesse do autor mesmo, visto que os jogos da competição geralmente só se tornam empolgantes por volta das quartas-de-final quando restam apenas os reais candidatos ao troféu.

A temporada 2020-21, contudo, reservou algumas gratas surpresas ao espectador com muitas equipes grandes participando. Manchester United, Tottenham, Arsenal, Leverkusen, Roma, Villarreal, Milan, Ajax, ... Há, portanto, a expectativa por grandes jogos nesta edição.

Faremos, como sempre, breves análises dos confrontos e palpitaremos os vencedores dos duelos válidos pela fase de 16-avos da competição. As equipes à direita mandarão os jogos de volta e os meus chutes estarão em negrito. Será que seu time preferido tem chances de avançar? Confira a opinião do autor.



Imagem extraída de www.facebook.com/EuropaLeague



WOLFSBERG (Áustria) X TOTTENHAM (Inglaterra): a boa fase do Tottenham somada ao bom elenco e ao resultadismo do treinador José Mourinho confere pleno favoritismo aos Spurs.



DYNAMO KYIV (Ucrânia) X BRUGGE (Bélgica): as milionárias equipes ucranianas não vêm demonstrando a mesma força do passado, portanto o Brugge deve avançar, ajudado pela boa campanha realizada na fase de grupos na Champions League.



REAL SOCIEDAD (Espanha) X MANCHESTER UNITED (Inglaterra): o Manchester United tem mais elenco mas não vive um bom momento, enquanto a Real Sociedad está voando em campo mas possui menos recursos que os ingleses. A tendência é de que o United consiga a vaga.



BENFICA (Portugal) X ARSENAL (Inglaterra): o Arsenal é favorito aqui por contar com mais elenco e recursos que o Benfica.



CRVENA ZVEZDA/ESTRELA VERMELHA (Sérvia) X  MILAN (Itália): embora não pareça, temos aqui duas equipes que já foram sinônimo de bom futebol e ambas, inclusive, já venceram a Champions League no passado. O Milan, ainda em reconstrução, deve levar a melhor sobre o Crvena Zvezda pela qualidade do elenco.



ROYAL ANTWERP (Bélgica) X RANGERS (Escócia): o Rangers atravessa um momento melhor que o Antwerp e, portanto, os escoceses devem avançar.



SLAVIA PRAHA (República Tcheca) X LEICESTER CITY (Inglaterra): o Leicester, com um elenco superior e especialista em jogar com o resultado, deve avançar tranquilamente.



RED BULL SALZBURG (Áustria) X VILLARREAL (Espanha): este confronto deve ser equilibrado e as duas equipes têm boas chances de avançar. O Villarreal, por atravessar um bom momento em uma liga mais forte, tem um pouco mais de possibilidades para seguir em frente.



Imagem extraída de www.facebook.com/EuropaLeague



BRAGA (Portugal) X ROMA (Itália): a Roma é franca favorita aqui pela qualidade do elenco.



KRASNODAR (Rússia) X DINAMO ZAGREB (Croácia): o Dinamo Zagreb apesar do elenco forte, não tem poder de decisão e, por isso, o Krasnodar deve seguir em frente.



YOUNG BOYS (Suíça) X BAYER LEVERKUSEN (Alemanha): o Leverkusen conta com o elenco mais forte que o Young Boys.



MOLDE (Noruega) X HOFFENHEIN (Alemanha): o Hoffenhein, com um elenco mais forte que o do Molde, é franco favorito aqui.



GRANADA (Espanha) X NAPOLI (Itália): o Napoli, com um elenco mais forte e um treinador capaz de cobrar intensidade de sua equipe, é franco favorito diante do Granada.



MACCABI TEL AVIV (Israel) X SHAKHTAR DONETSK (Ucrânia): a campanha histórica dos israelenses deve terminar diante do elenco milionário do Shakhtar.



LILLE (França) X AJAX (Holanda): páreo duro. O Ajax, com um elenco um pouco melhor, deve avançar apertado.



OLYMPIACOS (Grécia) X PSV (Holanda): o pragmatismo grego enfrenta a ofensividade holandesa. A tendência é de que o PSV avance a despeito do equilíbrio.



Imagem extraída de www.facebook.com/EuropaLeague





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário