sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Mbappé no Liverpool: um Bom Negócio?

Imagem extraída de www.facebook.com/kylianmbappeofficiel



Restam menos de seis meses para que o vínculo de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain se encerre. Pelas regras da FIFA, o atacante já pode assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça ao final de junho se assim o desejar. O time parisiense tem feito o possível para segurar o jogador oferecendo o "dinheiro infinito do Catar" e até apelando para o nacionalismo francês. O Real Madrid, que namora o atleta há anos, deu um "ultimato" para levá-lo em 2024. E agora surge a especulação de que o Liverpool deseja entrar na briga pelo futebolista.

O interesse do Liverpool em Mbappé não é novidade e já existe desde 2018 quando o volante Fabinho, que jogou com o atacante no Monaco, declarou que gostaria de reeditar a parceria com o ex-colega pelos Reds. O brasileiro já não está mais na Terra dos Beatles mas os ingleses mantiveram a postura e desejariam fazer uma investida aproveitando que o francês está em fim de contrato.

A contratação de Mbappé traria uma série de vantagens para os Reds: o clube poderia recuperar o protagonismo que foi perdido com a ascensão do City, o poder midiático do jogador faria os rivais respeitarem ainda mais o Liverpool em campo e Klopp teria uma peça de reposição à altura de Salah, que já é trintão e vem sendo constantemente assediado pelo futebol saudita.

Mbappé, por sua vez, teria um time mais competitivo para lutar pela sonhada Champions League, poderia sair de sua zona de conforto provando que possui luz para brilhar em ligas mais disputadas que a polarizada Ligue 1 e possivelmente teria mais chances para ganhar a Bola de Ouro.



Imagem extraída de www.facebook.com/kylianmbappeofficiel



Mbappé, porém, não se mostrou um jogador muito bom de grupo durante os últimos anos ao criticar abertamente colegas, treinadores e até o próprio PSG. O Liverpool, por sua vez, é uma equipe estritamente coletiva que não vive de individualismos e o técnico Jürgen Klopp não costuma ser tolerante com insubordinação.

Há, ainda, a questão salarial visto que Mbappé recebe um dos maiores vencimentos da categoria. Este, aliás, foi o principal motivo para o atacante cumprir seu contrato com o PSG até o final. O Liverpool possivelmente teria como bancar o atleta embora não haja um magnata árabe ou russo por trás de suas ações, mas há outros fatores além dos gastos incluindo a reação dos outros jogadores.

A vinda de Mbappé para o Liverpool, portanto, seria muito interessante sob o ponto de vista técnico e também para que os Reds voltassem a ser mais respeitados pelos rivais. O atacante francês, porém, também poderia se tornar um problema para uma equipe onde a disciplina e o coletivo vêm antes das individualidades.



Imagem extraída de www.facebook.com/kylianmbappeofficiel




Nenhum comentário:

Postar um comentário