domingo, 7 de janeiro de 2024

Queimada ou Handebol?

Na sua opinião, isto é um jogo de queimada ou de handebol?



Eu costumo tirar fotos dos eventos que eu participo por puro entretenimento. Alguns amigos até pedem para eu comparecer e fazer registros dos acontecimentos, algo que eu cumpro com muito prazer. Meu hábito de fotografar, porém, já levou o blogueiro a enfrentar diversas situações inusitadas como esta que eu conto no texto de hoje.

Fiquei circulado pelas quadras do CEPEUSP há algumas semanas atrás para fazer registro dos jogos do Interanos 2023 e também para conhecer novas pessoas. Foi quando avistei uma partida onde havia times divididos por coletes rosas e os participantes arremessavam a bola com as mãos.

Eu imaginei que fosse alguma partida de handebol e fui perguntar mais detalhes aos alunos quando fui informado que se tratava de um jogo de queimada, algo que não via há muito tempo atrás -desde a minha 4ª série para ser mais exato. Eu sequer me lembrava das regras -o objetivo é eliminar os jogadores do time adversário ("queimar") arremessando bolas contra eles.


 




Fui conferir outros jogos e voltei para aquela quadra algum tempo depois quando vi outros times -desta vez utilizando coletes azuis- e perguntei novamente se era uma partida de handebol. Fui informado de que se tratava de outro jogo de queimada. Fiquei assistido aos alunos e fiz alguns registros mas eu não conseguia enxergar alguma diferença entre as modalidades!

Eu só me lembrei de um detalhe fundamental hoje pela manhã quando acordei e tive a ideia de escrever este texto: na queimada, os jogadores não podem atravessar a metade da quadra, enquanto no handebol o trânsito dos participantes é livre! Bastava, portanto, ter observado a movimentação dos alunos! Pudera, o autor não presenciava uma partida da modalidade desde os seus tempos de 4ª série!

Passei novamente por aquela quadra quando havia outros times jogando e desta vez nem perguntei aos alunos se era uma partida de queimada ou de handebol -acho que eu iria irritar a organização se eu fizesse o questionamento pela terceira vez! Simplesmente tirei uma foto e pensei: "qualquer coisa, a Atlética coloca na legenda o que era aquele jogo"! 

Eu estava revendo as fotos que iria utilizar para ilustrar este texto mas não consegui confirmar se eu fotografei partidas de queimada ou de handebol. Se você reconheceu algum dos eventos, esteja a vontade para escrever nos comentários porque não consegui distinguir as duas modalidades! Ano que vem, se eu for ao Interanos novamente, não tenho dúvidas: vou filmar alguns lances para não me confundir novamente! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário