O blog não foi atualizado durante a última semana porque o autor estava sem inspiração para escrever! Sim, o blogueiro que sempre se notabilizou pela criatividade, teve um "branco" durante o último domingo e optou por não redigir nenhum texto! Para evitar situações como esta, passei a anotar as ideias para não perdê-las novamente, além de deixar alguns rascunhos engatilhados!
Fui informado durante a última semana que a família de minha amiga iria vender sua casa em Águas de São Pedro onde o autor passou um final de semana em 2011 com os colegas do laboratório. Confesso que senti uma pequena tristeza, afinal vivi momentos felizes no local, ainda que tenha sido durante um breve período -viajamos durante um sábado pela manhã e voltamos no dia seguinte à tarde.
A memória mais marcante que tenho do local é a "cidade fantasma"! Sim, afinal visitamos Águas de São Pedro durante um período de baixa temporada (não me recordo se era outubro ou novembro) e não se observava uma alma viva na rua! Lembro de ter encontrado apenas três habitantes locais: um pescador, o motorista do trenzinho e um conhecido do pai de minha amiga! Praticamente tínhamos o município inteiro apenas para nós!
Impossível esquecer os momentos felizes com os colegas de laboratório no local. Realizamos tantas atividades durante aqueles dois dias que eu poderia tranquilamente escrever uns cinco textos apenas para relatar todos os ocorridos durante aquele final de semana. Cabe mencionar que eu quase recusei a viagem porque eu estava com alguns trabalhos atrasados, mas fui convencido pela insistência dos amigos.
A cidade estava deserta durante aquele final de semana devido à baixa temporada. |
O intenso final de semana começou com truco, churrasco e uma partida de biribol na piscina da casa. Ao entardecer, fomos conhecer a represa da cidade (onde o autor atolou na lama e proferiu dezenas de palavrões!) e, depois, disputamos futsal no ginásio do município. Já durante à noite, dançamos forró, jogamos baralho e ainda demos muita risada dos amigos bêbados! Ufa! Fizemos tudo isso já no sábado quando chegamos em Águas!
Impossível também esquecer as refeições maravilhosas que fizemos por lá. Lembro que minha amiga fez muita propaganda a respeito dos pratos deliciosos que sua mãe preparava para me convencer a viajar! E não é que ela tinha razão? Enquanto almoçávamos, minha colega revelou que sua família trabalhara em uma cozinha no passado, o que justificava todo aquele talento.
Estive em Águas de São Pedro durante um breve período mas foi o suficiente para deixar recordações marcantes na memória do autor. Confesso que até senti uma dorzinha no coração ao ser comunicado a respeito da venda do imóvel.
Gostaria muito de agradecer à minha amiga e à sua família por toda a hospitalidade e também por compartilharem tantos momentos felizes com o autor. Jamais esquecerei aquele final de semana intenso e agradável na "cidade fantasma". O tempo passa mas as recordações ficam para sempre!