terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Especial de Férias: Futsal em Águas de São Pedro




Era 2011, aquele ano quando realizei diversas viagens. Uma amiga do laboratório onde eu fazia mestrado me convidou para passar um final de semana em Águas de São Pedro, cidade localizada no interior do Estado de São Paulo. Eu inicialmente havia recusado a oferta porque estava escrevendo alguns relatórios, mas um colega insistiu muito para que eu fosse e acabei cedendo.

Saímos de São Paulo sábado bem cedo. Naquela época os smartphones e a internet móvel eram itens pouco acessíveis e eu havia passado boa parte da noite estudando o melhor caminho para chegarmos à cidade. A viagem, apesar disso, transcorreu sem grandes problemas.

Chegamos a Águas de São Pedro por volta das 11h da manhã. Trata-se de uma cidade turística, bastante agradável e muito bonita. Perfeita para muitas fotos. Era baixa temporada na ocasião e a localidade estava praticamente deserta. Não se via uma alma viva nas ruas.

Passamos um bom tempo aproveitando a piscina até que a anfitriã nos convidou para darmos uma volta na cidade. Fomos visitar uma represa mas a terra estava fofa e eu afundei em um lamaçal. Só consegui sair com ajuda. E soltei tantos palavrões que deixariam até Fernando Diniz com vergonha!






Voltamos do passeio pela e saímos novamente para conhecer o ginásio da cidade onde fomos bater uma bola. Joguei apenas pra fazer número porque eu era péssimo no futsal. Tirei algumas poucas fotos da partida quando deveria ter feito mais registros e filmagens daquele momento.

O jogo foi surpreendente, com muitos talentos ocultos vindo à tona. Uma das garotas do grupo nunca havia jogado conosco e ela demonstrou bastante intimidade com a bola, com chutes potentes, precisão no tempo e domínio de bola. Enquanto voltávamos para a casa onde estávamos hospedados, eu conversava com a colega admirado com o seu desempenho em quadra.

Um grupo voltou para São Paulo ainda no sábado enquanto eu fiquei com os demais para irmos embora no dia seguinte. Ficamos nadando e inventando jogos noite adentro e pela manhã do dia seguinte. Apenas no domingo à tarde saímos de Águas de São Pedro. Chegamos a nos perder pelo caminho, mas a colega que nos dava carona tinha um GPS e evitou que ficássemos presos em Piracicaba.

A viagem para Águas de São Pedro foi realmente inesquecível. Fizemos muitas coisas durante um intervalo de tempo muito curto. Literalmente aproveitamos muito bem cada minuto da viagem. E pude descobrir muitos talentos ocultos entre os colegas de laboratório.







Nenhum comentário:

Postar um comentário