sábado, 2 de maio de 2015

As Vezes Tenho Vergonha de Ser São-Paulino

Imagem extraída do Facebook oficial do Santos- https://www.facebook.com/santosfc/



Torço para o São Paulo mesmo durante as crises e os momentos ruins do clube, mas há dias em que tenho muita vergonha do Tricolor. E nem é por causa de eventuais derrotas, apatia do elenco ou do futebol feio.

Tenho vergonha do torcedor que abandona o time quando a equipe mais precisa. Passa a ameaçar jogadores com frases do tipo "se perder, não vai voltar da Argentina". Quando acha que perder clássico já é motivo para demitir treinador e perseguir atleta -no começo do ano, era o Maicon e agora é o Ganso.

Tenho vergonha de dirigentes que presenciam o time com problemas e, mesmo assim, falam com uma soberba inexplicável, como se o clube fosse indestrutível. Apenas para citar exemplos, até mesmo os poderosos Bayern München e Manchester United já foram rebaixados em suas respectivas ligas.

Tenho vergonha quando dirigente resolve tirar jogador dos clubes rivais apenas com o propósito de provocá-los. Foi assim com Alan Kardec e com Wesley, que estavam com problemas na renovação com o Verdão. E não duvido que Valdívia ou Guerrero, que estão na mesma situação, venham para o Tricolor em breve.

Agora, surge o caso do atacante Ricardo Oliveira. O jogador teve duas passagens pelo São Paulo, em 2006 e 2010. O atleta chegou manifestar o desejo de defender o Tricolor novamente de 2010 pra cá, mas nunca foi correspondido provavelmente por "estar velho demais e ter pouco potencial para ser vendido".

Como Ricardo vem tendo dificuldade em renovar com o Santos, surgiram rumores de que dirigentes do São Paulo estariam tentando atravessar as negociações. Ele é um bom jogador e seria um bom reforço devido às lesões de Luis Fabiano e Kardec.

Mas por que só agora o São Paulo iria atrás de Ricardo? Ele quis o Tricolor no passado, mas os dirigentes o ignoravam. Em 2011, preferiram pagar 7 milhões de Euros para tirar Luis Fabiano do Sevilla a comprar Ricardo Oliveira em definitivo por um preço, convenhamos, bem mais baixo que o Soberano desembolsou para os espanhóis.

Realmente, há dias que dá vergonha mesmo de ser são-paulino.



Imagem extraída do Facebook oficial do Santos- https://www.facebook.com/santosfc/



O PAULISTÃO 2015 NÃO DEIXARÁ SAUDADES

Termina amanhã um dos Campeonatos Paulistas mais chatos de todos os tempos, com pouquíssimas equipes e jogos que tenham valido a audiência ou o preço dos ingressos. O único time que empolgou, o Corinthians, havia feito tudo certo na primeira fase mas não teve ousadia nem pernas para atacar no mata-mata e pagou o preço. O meu São Paulo até me divertiu com seu futebol com a bola no chão, mas o time preferiu ficar lamentando as derrotas nos clássicos ao invés de reagir e agora faz essas campanhas medianas. Os dois finalistas, Palmeiras e Santos, estão muito longe de me agradar. O Verdão é um time totalmente irregular que alterna momentos de criatividade e burocracia. O Peixe, totalmente desfigurado, até joga bem, mas não atua coletivamente e depende muito de seus craques (Robinho, Geuvânio, Ricardo Oliveira e Lucas Lima). Vimos, ainda, a Portuguesa amargar mais um rebaixamento e se aproximar cada vez mais da falência. Das equipes do interior, as únicas que jogaram um pouco de futebol foram a Ponte Preta e o Botafogo de Ribeirão Preto.



BRASILEIRÃO EM BAIXA

O Campeonato Brasileiro começa na próxima semana e eu não estou nem um pouco empolgado. A maioria das grandes equipes não foi bem nos estaduais e ainda vimos muitos dos times brasileiros sofrerem horrores na Libertadores mesmo sendo tecnicamente superiores aos rivais. Se o nível se mantiver assim, podem ter a certeza de que o Brasileirão vai ser tão ruim quanto os jogos que vimos até o momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário