sexta-feira, 15 de maio de 2015

Uma Vergonha para o Futebol Argentino

Imagem extraída do Facebook oficial do River Plate- https://www.facebook.com/riverplateoficial



Arrependo-me de não ter assistido às partidas da Europa League, realizadas na tarde de hoje. Provavelmente o jogo entre Sevilla e Fiorentina ou Dnipro e Napoli renderiam assuntos muito mais agradáveis para se comentar do que este trágico Boca e River, que deveria se chamar "Meia-Boca" e "Horríver".

A partida não teve quase nada de futebol, apenas faltas e discussões ríspidas no gramado. O saldo no primeiro tempo era de quatro cartões amarelos para o Boca e um para o River.

Os donos da casa precisavam do resultado, pois haviam perdido por 1x0 no Monumental de Núñez. Mas ao invés de jogarem bola, os Xeneizes caíram na provocação dos adversários. E faltou pouco para alguém ser expulso ainda na primeira etapa.

O pior, no entanto, estava por vir. Jogadores do River nem voltaram para o segundo tempo. Haviam sido atacados por gás de pimenta no vestiário. Não se sabe quem foi o autor da agressão. Vários atletas estavam feridos ou passando mal.

Não obstante, torcedores arremessaram objetos no gramado e observou-se, ainda, um drone com uma flâmula provocando o River em alusão ao rebaixamento sofrido pelos Millonarios em 2012.

Quase uma hora se arrastou até que a arbitragem tomasse a sensata decisão de suspender a partida. A CONMEBOL, segundo o narrador Milton Leite, havia lavado as mãos e afirmado que a responsabilidade de se interromper o jogo era toda do árbitro.

Ainda não se sabe quais serão as consequências do incidente, mas espera-se que o Boca, como mandante do jogo, seja punido e responsabilizado pelos ocorridos.

O River deve ficar com a vaga e enfrentar o Cruzeiro nas quartas-de-final, uma vez que são remotas as possibilidades de um novo jogo ser marcado.

Independente do resultado, o futebol argentino saiu perdendo com o incidente. O país, que tem dois títulos em Copas do Mundo e 23 em Libertadores, não merecia ter esta nódoa em seu esporte. O continente sul-americano inteiro viu este vexame sofrido pela Argentina.

A irresponsabilidade de poucos fez o futebol de um país inteiro passar uma grande vergonha.



Leia mais:

Juca Kfouri- Los animales vuelven a atacar: http://blogdojuca.uol.com.br/2015/05/los-animales-vuelven-a-atacar/

ESPN- Árbitro suspende Boca x River após confusão com spray de pimenta no intervalo da partida: http://espn.uol.com.br/noticia/509758_arbitro-suspende-boca-x-river-apos-confusao-com-spray-de-pimenta-no-intervalo-da-partida



FÊNIX SEVILHANA

Mesmo tendo sofrido um grande desmanche após o fim da temporada 2013-14, o Sevilla está de volta a mais uma final de Europa League e pode conquistar o segundo título seguido -e quarto da história do clube. A equipe venceu bem a Fiorentina nas duas partidas da semifinal e mostrou, mais uma vez, sua grande capacidade de se reerguer após as perdas. E o futebol continua agradável, no melhor estilo da escola espanhola.



INTER NA FRENTE

Dos clubes brasileiros que restaram, simpatizo mais com o Cruzeiro e seu genial treinador Marcelo Oliveira. Mas o Inter está bem mais forte que o rival celeste por ter um elenco muito melhor. O bom zagueiro Juan continua, assim como o excelente meio-de-campo formado por Aránguiz, D'Alessandro e Alex. Somam-se ainda o habilidoso atacante Nilmar, o promissor Valdívia (cria da base que está em excelente fase) e o experiente centroavante Lisandro "Licha" López. O Colorado tem, ainda, uma chave bem mais tranquila a seu favor, enquanto a Raposa pode pegar Boca, River, Racing, ... No duelo pelo tri da Libertadores, os gaúchos estão à frente dos mineiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário