sexta-feira, 3 de julho de 2015

Copa América: Palpites para a Final e Disputa do 3º Lugar

Imagem extraída de https://www.facebook.com/copaamerica



A Copa América 2015 despede-se neste final de semana. Foram muitos jogos emocionantes e de boa qualidade técnica. Felizmente, os melhores times -em todos os sentidos- prevaleceram e farão a final. Fato bastante surpreendente, levando-se em conta que o futebol sul-americano está cada vez mais truculento e menos técnico. Basta ver os jogos da Libertadores e da Sulamericana para se ter um parâmetro de como estamos jogando mal.

Peru e Paraguai foram esforçados e jogaram um bom futebol, mas estiveram abaixo do Chile e da Argentina, duas seleções que praticam um jogo bonito, empolgante e, merecidamente, estão na grande final.

Teremos, nesta noite, a decisão pelo bronze entre Peru e Paraguai, e amanhã será realizada a grande decisão pelo troféu entre Chile e Argentina.

Quem vai levar a melhor? Faremos análises e palpites para as duas partidas.



PERU X PARAGUAI: honestamente, não esperava que estas seleções chegassem tão longe, afinal eu as considerava abaixo de Colômbia, Brasil e Uruguai. Ambas as equipes, contudo, chegaram às semifinais com méritos, jogaram com seriedade, esforço e nos proporcionaram alguns bons momentos. Pena que ainda cometam muitas faltas. Ambos os times, a meu ver, se equivalem sob o ponto de vista técnico, mas o Peru tem melhores recursos ofensivos, como os dois bons wingers (Cueva e Farfán) e o raçudo centroavante Guerrero. O Paraguai não possui a mesma qualidade no meio-de-campo e ainda deve sofrer com os desfalques de Roque Santa Cruz, Delis González e Miguel Samudio.

PALPITE: Peru



CHILE X ARGENTINA: Marcelo Bielsa deve estar orgulhoso de seus pupilos, afinal suas equipes proporcionaram os melhores momentos da Copa América 2015 e farão a grande final amanhã. Ambas as equipes possuem características semelhantes, mas acho que a Argentina é uma equipe superior em relação ao Chile por contar com melhores zagueiros e com uma verdadeira constelação no ataque -Messi, Di María, Agüero, Pastore, Higuaín, Tévez, ... A Roja pode tirar vantagem do fator casa, da sua torcida e da motivação (o Chile joga com mais empenho do que a Argentina), mas acho que o jejum de títulos da Albiceleste termina amanhã.

PALPITE: Argentina



PS: devido a um compromisso, não poderei cobrir o embate entre Peru e Paraguai, a ser realizado nesta noite. Se eu conseguir assistir a algum VT, farei uma análise, mas não posso garantir. Peço desculpas ao querido leitor e leitora antecipadamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário