sábado, 18 de março de 2023

Funil Europeu

Imagem extraída de www.facebook.com/EuropaLeague



Foi realizado o sorteio que definiu os confrontos válidos pelas quartas-de-final da Europa League na manhã de ontem. Assim como ocorre na Champions League, não há mais restrições para os cruzamentos nesta fase. Ademais, foram definidos também as rotas para as etapas seguintes, semifinais e final.

Tivemos algumas surpresas durante a fase anterior incluindo a eliminação do Arsenal pelo Sporting em pleno Emirates Stadium, o Union Saint-Gilloise que jogou um balde de água fria na boa fase do Union Berlin, e a sapatada de 7x1 do Feyenoord no Shakhtar Donetsk.

As oitavas-de-final servem, mais uma vez, para os clubes lembrarem: as equipes tidas como "azaronas" sempre têm o direito de sonhar com a classificação enquanto os times considerados "favoritos" jamais devem subestimar seus rivais por mais que haja diferenças entre a tradição ou o poder aquisitivo dos adversários.

O sorteio gerou muitos confrontos abertos, com boas chances para a maioria dos times avançarem. Não houve aqui a "concentração" de equipes milionárias de um único lado da chave como aconteceu na Champions.

Faremos, como é tradição aqui no blog, uma breve análise dos confrontos e daremos palpites. Cabe sempre lembrar que não estamos falando em "certezas" a respeito dos resultados, e sim em probabilidades baseadas no momento das equipes, qualidade dos elencos e o feeling do autor. Confiram:



A rota das equipes até a final (imagem
extraída de www.facebook.com/EuropaLeague).



Os jogos de ida serão realizados na quinta-feira dia 13 de abril, enquanto os de volta acontecerão na quinta-feira dia 20 de abril (os horários não haviam sido divulgados até a publicação deste texto).



JUVENTUS (Itália) X SPORTING (Portugal): a Juve terá de enfrentar a "zebra" portuguesa que eliminou o Arsenal em Londres. O favoritismo é dos italianos, mas os Leões têm o mando no jogo de volta e não podem ser subestimados em hipótese alguma.

Jogo de ida: Allianz Stadium (Itália)

Jogo de volta: Estádio José Alvalade (Portugal)

Palpite: Juventus



MANCHESTER UNITED (Inglaterra) X SEVILLA (Espanha): apesar de ser o maior vencedor da competição, o Sevilla dificilmente conseguirá fazer frente ao United que possui um melhor elenco e atravessa um momento mais tranquilo.

Jogo de ida: Old Trafford (Inglaterra)

Jogo de volta: Ramón Sánchez Pizjuán (Espanha)

Palpite: Manchester United



FEYENOORD (Holanda) X ROMA (Itália): vantagem para os italianos que possuem mais elenco, mandam o jogo de volta e sabem jogar melhor com o regulamento.

Jogo de ida: De Kuip (Holanda)

Jogo de volta: Stadio Olimpico (Itália)

Palpite: Roma



BAYER LEVERKUSEN (Alemanha) X UNION SAINT-GILLOISE (Bélgica): será difícil para os belgas aprontarem em cima de outro alemão, visto que o Leverkusen tem mais elenco. O Saint-Gilloise, porém, possui o mando do returno.

Jogo de ida: Bay Arena (Alemanha)

Jogo de volta: Joseph Marienstadion (Bélgica)

Palpite: Bayer Leverkusen



Imagem extraída de www.facebook.com/EuropaLeague




Nenhum comentário:

Postar um comentário