terça-feira, 18 de agosto de 2015

Começa a (Pré) Champions League

Imagem extraída do Facebook oficial do Manchester United- https://www.facebook.com/manchesterunited/



A Champions League 2015-16 ainda nem começou mas muita coisa já está em jogo na competição. Vinte equipes irão brigar pelas dez vagas restantes para a fase de grupos da competição europeia.

As equipes foram divididas em dois grupos de dez times: a Champions Route, composta por clubes que foram campeões em suas respectivas ligas nacionais na temporada anterior, e a League Route, composta por times que não foram campeões nas ligas nacionais de maior relevância segundo o ranking da UEFA.

Os confrontos da Champions Route serão Astana (Cazaquistão) X APOEL (Chipre), Skënderbeu Korçë (Albânia) X Dinamo Zagreb (Croácia), Celtic (Escócia) X Malmö (Suécia), Basel (Suíça) X Maccabi Tel Aviv (Israel), e BATE Borisov (Bielorrússia) X Partizan (Sérvia). Os times que foram mencionados em segundo terão o mando de campo no jogo de volta.

Acredito que APOEL, Celtic, Basel e BATE Borisov deverão se classificar, baseando-se no desempenho recente dessas equipes na competição. Na partida entre Dinamo e Korçë, aposto nos croatas, que contam com muitos jogadores de qualidade e de renome em seu elenco, incluindo Gordon Schildenfeld (croata), Ángelo Henríquez (chileno), El Arbi Soudani (argelino) e Armin Hodžić (bósnio).



Imagem extraída do Facebook oficial da Lazio- https://www.facebook.com/SSLazioOfficialPage/



Os confrontos mais esperados desta fase, contudo, serão os da League Route, que contará com a participação de equipes mais conhecidas por aqui, incluindo Manchester United, Lazio, Bayer Leverkusen, Valencia, Sporting, Monaco e Shakhtar Donetsk.

Será que sua equipe favorita conseguirá alcançar a Champions? Ou o sonho vai acabar antese mesmo de começar? Vamos às análises e palpites.



LAZIO (Itália) X BAYER LEVERKUSEN (Alemanha): os alemães levam vantagem pela qualidade do elenco e também no desempenho recente. A Lazio, porém, conta com Miroslav Klose, carrasco do Leverkusen em edições anteriores da Champions. E é bom não subestimar os 37 anos do centroavante, pois ele ainda pode fazer a diferença, como vimos na última Copa do Mundo.

Palpite: Bayer Leverkusen


MANCHESTER UNITED (Inglaterra) X CLUB BRUGGE (Bélgica): com toda a franqueza, é muito difícil os belgas superarem o poderoso Manchester United, que conta com um grande elenco e com uma tradição gigantesca. Chance para o Brugge? Apostar no jogo de volta e também na recente irregularidade dos Red Devils.

Palpite: Manchester United


SPORTING (Portugal) X CSKA (Rússia): os russos contam com o entrosamento (o CSKA é uma das bases da seleção local) e com o mando do jogo de volta para levarem a melhor, mas os portugueses tem um elenco teoricamente melhor e o retranqueiro treinador Jorge Jesus (recém-contratado) pode levar a melhor ao jogar com o regulamento.

Palpite: Sporting


RAPID WIEN (Áustria) X SHAKHTAR DONETSK (Ucrânia): o Shakhtar teve muitos problemas na temporada anterior com os confrontos na região da Crimeia e também com a perda de atletas importantes como Luiz Adriano e Douglas Costa. Para a sorte dos ucranianos, o Rapid Wien é um rival bastante acessível, tanto em termos de elenco quanto em tradição.

Palpite: Shakhtar Donetsk


VALENCIA (Espanha) X MONACO (França): os murciélagos tiveram méritos ao conseguirem segurar seus principais jogadores para o seu retorno à Champions. Do outro lado, há um Monaco com bem menos estrelas com relação às temporadas anteriores (a contratação mais relevante foi Stephan El Shaarawy, por empréstimo junto ao Milan), mas com um treinador (Leonardo Jardim) que sabe jogar com o regulamento e que foi capaz de tirar os espaços dos times que gostam de trocar passes. E este é o caso do Valencia.

Palpite: Monaco


As partidas de ida ocorrerão nos dias 18 e 19 de agosto, enquanto os jogos de volta serão realizados nos dias 25 e 26 de agosto. Os canais Band e Esporte Interativo irão exibir as partidas.



Imagem extraída do Facebook oficial do Valencia- https://www.facebook.com/ValenciaCF/



SOBERANIA BASCA

O Athletic Bilbao segurou um empate por 1x1 contra o Barcelona no Camp Nou e ficou com o título da Supercopa de España deste ano. Não obstante, os bascos acabaram com o sonho do treinador Luis Enrique de conquistar o Sextete de 2015. Este sonho vai ter de ficar para a próxima, Luis.



BARBÁRIE NO MORUMBI

Nada justifica ao torcedor intimidar um jogador ou depredar o seu patrimônio. Após a goleada de 3x0 sofrida diante do Goiás em pleno Morumbi, alguns atletas foram hostilizados e tiveram os carros chutados por torcedores. Violência nunca faz um atleta render mais em campo. No máximo, causa a saída do jogador e um processo contra o clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário