domingo, 30 de agosto de 2015

Basileia, Lá Vamos Nós!

Imagem extraída de https://www.facebook.com/uefaeuropaleague



Foi realizado na última sexta-feira o sorteio para a fase de grupos da Europa League (ou "Liga Europa"). Os 48 times foram divididos em 12 grupos de quatro equipes, sendo que as duas melhores avançam à próxima fase. A essas equipes, juntam-se mais oito times oriundos da fase de grupos da Champions League.

Teremos novidades na transmissão da Europa League nesta temporada. O canal pago Fox Sports irá exibir a competição, além dos já conhecidos ESPN e Esporte Interativo. Quem ganha com isso é o espectador, que terá mais opções de canais e jogos.

Muitas equipes tradicionais participarão da edição 2015-15 desta Europa League, incluindo Ajax, Liverpool, Tottenham, Saint-Étienne, Marseille, Monaco, Borussia Dortmund, Schalke 04, Napoli, Athletic Bilbao, Fenerbahçe, ... Não faltam times bons nesta temporada.

Acredito que a tradição e o poder aquisitivo dos times devem pesar na competição, além da qualidade técnica dos elencos. Assim sendo, palpito os seguintes classificados em cada grupo:



GRUPO A: Ajax e Fenerbahçe

GRUPO B: Liverpool e Rubin Kazan

GRUPO C: Borussia Dortmund e Krasnodar

GRUPO D: Napoli e Club Brugge

GRUPO E: Villarreal e Viktoria Plzeň

GRUPO F: Marseille e Braga

GRUPO G: Lazio e Dnipro

GRUPO H: Sporting e Beşiktaş

GRUPO I: Basel e Fiorentina

GRUPO J: Monaco e Tottenham

GRUPO K: Schalke 04 e APOEL

GRUPO L: Athletic Bilbao e Augsburg



As partidas válidas pela fase de grupos terão início no dia 17 de setembro (quinta-feira). Se você é fã de futebol bem jogado, não deixe de conferir! Os times participantes desta temporada prometem!



À BEIRA DO ABISMO

Acompanhei a partida entre Vasco e Figueirense e fiquei impressionado com o resultado final. O Cruz-Maltino não jogou exatamente mal e buscou o gol de todas as maneiras, mas cometeu um vacilo fatal nos acréscimos e foi derrotado no apagar das luzes. Com isso, o time carioca se mantem na lanterna e se vê cada vez mais próximo do rebaixamento, mesmo faltando 17 rodadas para o fim do Brasileirão. Quando a fase não é boa...



UMA HORA A CASA CAI

A retranca do Málaga segurou o poderoso trio de ataque do Barcelona, mas não contava com o zagueiro Thomas Vermaelen, que retornou aos gramados após ficar mais de um ano parado. Valeu a persistência catalã diante do pragmatismo andaluz. Ainda bem!



RETRANCA COM ALEGRIA

O West Ham United também se fechou diante do Liverpool no Anfield Road e aproveitou as falhas defensivas do time da casa para golear os Reds. Mas, ao contrário do Málaga, os Hammers tinham jogadores ágeis e habilidosos que me alegraram com seus dribles, como o meia argentino Lanzini (aquele que passou pelo Fluminense), o lateral senegalês Kouyaté e o centroavante senegalês Diafra Sakho (não confundir com o zagueiro de mesmo sobrenome do Liverpool). Os três alegraram a minha hora de almoço com todo aquele gingado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário