sexta-feira, 4 de setembro de 2020

O Barcelona Perde sem Suárez

Imagem extraída de www.facebook.com/LuisSuarez9/



Não pretendia escrever um novo texto a respeito do Barcelona, afinal já tivemos um post a respeito da dramática saída de Ivan Rakitić no dia de ontem, mas não consegui dar sequência a três rascunhos que eu estava pensando para hoje, então resolvi postar o que veio à cabeça mesmo.

Das prováveis dispensas do Barcelona, uma eu lamentei profundamente que foi a do atacante Luis Suárez, afinal o jogador é um dos poucos que se salvou no elenco durante os últimos anos quando a equipe estava sendo mais lembrada pela apatia do que pelos troféus.

Suárez, ao contrário da maioria dos companheiros mais discretos, tem personalidade, raça e espírito de luta. Nunca vi o jogador abaixar a cabeça em campo nem mesmo durante os piores momentos do Barcelona. Na dolorosa goleada de 8 x 2 sofrida diante do Bayern, por exemplo, o uruguaio foi o único que tentou lutar enquanto seus colegas estavam visivelmente abatidos. Luisito também cobrou mais garra da equipe na eliminação sofrida diante do Liverpool em 2018-19, algo que raramente se vê no clube.

O uruguaio, ainda, se dá muito bem com Messi. E os dois se completam, tanto dentro de campo quanto fora dele. Não à toa o argentino se revoltou quando o treinador Ronald Koeman anunciou que Suárez não estava nos planos para a renovação do elenco. Se Luisito deixar o clube, o camisa 10 perderia um grande amigo e também um grande parceiro em campo.



Suárez e Messi: parceiros dentro e também fora de campo
(imagem extraída de www.facebook.com/LuisSuarez9/)



Suárez é um jogador problemático. O uruguaio tem um extenso histórico de polêmicas, incluindo mordidas em adversários e insultos racistas. Sua transferência ao Barcelona, contudo, melhorou muito sua conduta em campo visto que as rígidas regras do clube ajudaram o atleta a se controlar. Em troca, o atacante entregou raça a um time que parecia cada vez mais opaco.

A Juventus estava próxima de um acerto com o uruguaio, mas a possível permanência de Messi no Barcelona pode gerar uma reviravolta na transação, visto que o argentino teria exigido a manutenção de seu amigo como uma das condições para ficar no Barcelona. A conferir.

Não sabemos, ainda, se a novela Suárez-Barcelona terá um final feliz, mas o clube, assim como Messi, perderia muito sem a personalidade do uruguaio, dentro e fora de campo.



Imagem extraída de www.facebook.com/LuisSuarez9/


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário