domingo, 4 de janeiro de 2015

Fica, Gerrard!

Imagem extraída do Facebook oficial do Liverpool- https://www.facebook.com/LiverpoolFC/


Uma notícia bombástica pegou os torcedores do Liverpool nesta semana. O meio-campista e capitão dos Reds, Steven Gerrard, anunciou que deixará o clube ao término da temporada 2014-15. O jogador não deixou claro o que fará após a saída do clube, mas declarou que "jamais defenderia um rival do Liverpool". Especula-se de que ele jogará nos Estados Unidos.

Gerrard está no Liverpool desde as categorias de base e atua profissionalmente pelo clube desde 1998. Foram onze títulos pelos Reds, sendo a Champions League 2004-05 a sua principal conquista. O meio-campista é capitão do clube desde 2003. Pela Seleção Inglesa, atuou de 2000 a 2014, disputando três Copas do Mundo e três Eurocopas. Capitaneou o English Team nas copas de 2010 e 2014, e também na Euro 2012.

Penso que a vida pessoal e profissional de cada indivíduo é responsabilidade de cada um, e conselho, se fosse bom, a gente vendia ao invés de dar. Eu, no entanto, gostaria muito que Gerrard permanecesse no Liverpool até o final de sua carreira e se aposentasse por lá.

Gerrard, pela identificação que possui com o Liverpool, é muito mais que um jogador. Ele é um verdadeiro herói para os Reds, alguém que incorpora os valores da instituição em todos os sentidos. A sua simples presença em campo estimula os outros jogadores a defenderem a camisa como uma segunda pele e também ensina aos garotos da base o que é ser um Red.

O meia inglês é um daqueles raríssimos casos de um jogador que nunca vestiu profissionalmente outra camisa senão a do clube que o revelou e a da seleção que defende. É um tipo de atleta cada vez mais raro no futebol, visto que as transferências de jogadores são cada vez mais rotineiras. Ele é como um Casillas no Real Madrid, um Xavi no Barcelona ou um Schweinsteiger no Bayern.

Nada que Gerrard fizer maculará a identificação que ele tem com o Liverpool, mas a sua saída, sem dúvida, seria o fim de uma história magnífica, marcada por uma profunda ligação entre atleta e clube. Por que Xavi quis permanecer no Barcelona apesar de ter recebido muitas ofertas vantajosas para mudar de clube? Por que Rogério Ceni e Marcos recusaram propostas para jogarem no futebol europeu?

Ainda faltam seis meses para o final da atual temporada, portanto, ainda há tempo para se mudar de ideia.

Se possível, por favor, fique no Liverpool, Gerrard! Não coloque um fim nesta grande história que você está fazendo pelos Reds!



Imagem extraída do Facebook oficial do Liverpool- https://www.facebook.com/LiverpoolFC/

Nenhum comentário:

Postar um comentário