quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Volta, Nasri!

Imagem extraída do Facebook oficial do Manchester City- https://www.facebook.com/mcfcofficial



Sou bastante suspeito para falar a respeito do winger francês Samir Nasri. Sou fã do jogador desde os seus tempos de Arsenal e esta admiração aumentou quando vi suas exibições na Eurocopa 2012, que, infelizmente, não terminou bem para o jogador.

Nasri é um excelente jogador. Possui características semelhantes às do compatriota Franck Ribéry, com velocidade, qualidade no drible e ajuda a marcar. Tudo isso atuando pelo lado direito, funcionando como um complemento perfeito para o jogador do Bayern, que joga no lado esquerdo. Foi fantástico ver esta grande dupla de wingers formando o ataque da Seleção Francesa com Benzema em 2012.

Infelizmente, Nasri também possui um grande talento para se envolver em problemas. A sua saída do Arsenal para o City em 2011, por exemplo, foi longe de ser amistosa. Na Euro 2012, o mesmo campeonato em que se destacou pelos lances bonitos, ele também se destacou por polêmicas com a imprensa e acabou suspenso como medida disciplinar. Por fim, acabou fora da lista de convocados para a Copa 2014 e sua namorada publicou ofensas ao treinador Didier Deschamps. Nasri anunciou, na sequência, que não mais atuaria pelos Bleus.

Nasri está com 27 anos e terá 31 em 2018, ano em que a próxima Copa do Mundo será realizada. O jogador que atuava como ponta direito, Mathieu Valbuena, anunciou sua aposentadoria pouco depois da eliminação da França do último mundial. A posição na qual Nasri poderia atuar, portanto, está vaga e o atelta poderia retornar caso ele e o treinador Deschamps se reconciliem.

Eu também gostaria muito que Nasri retornasse. Ele superou as lesões no City, vem se firmando e está em boa fase. O francês, inclusive, está concorrendo ao título de "jogador do mês" no clube. Penso em vê-lo, mais uma vez, formando aquele ataque com Ribéry e Benzema na próxima Euro. E a competição será na França, o que seria uma grande honra para o atleta.

Por favor, Nasri! Reconsidere a sua decisão! Você joga muita bola e tem potencial para levar a seleção de seu país a mais um título europeu em solo francês! Você e seu país merecem essa honra! Eu, como seu fã, senti sua falta aqui nos gramados brasileiros durante o ano passado!



Imagem extraída do Facebook oficial do Manchester City- https://www.facebook.com/mcfcofficial



Correção: ao contrário do que foi afirmado no texto, o winger Mathieu Valbuena não se aposentou da Seleção Francesa. O atleta, que atualmente está no Dinamo Moscow, foi convocado para os amistosos mais recentes contra a Albânia e contra a Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário