sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

A Gente Aprende com os Erros, Pedrinho

Imagem extraída de www.facebook.com/pedrinho38ofc



É fato que o árbitro Néstor Pitana cometeu erros que foram cruciais para a eliminação do Corinthians na Pré-Libertadores, mas é fato que o meia-atacante Pedrinho também teve responsabilidade no resultado que custou a classificação do Timão visto que as duas faltas que ele cometeu foram para cartão e poderiam ter sido evitadas.

Havia uma expectativa muito grande sobre o jogador que foi desfalque para o Corinthians por estar servindo a seleção brasileira pré-olímpica. Acreditava-se que o jogador estaria motivado com a classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos 2020 e que ele poderia decidir o jogo contra o Guaraní do Paraguai. Ele decidiu a partida mas não do jeito que gostaria.

O jogador, após ter sido expulso durante a partida contra o Guaraní, foi visto chorando. Ele evitou a imprensa e se isolou em sua casa após a partida. Visivelmente, o atleta sentiu a responsabilidade pela eliminação.

Pedrinho cometeu erros típicos de um atleta juvenil, embora ele venha atuando com os profissionais desde 2017. Talvez tenha entrado na catimba dos adversários ou na emoção da partida no lance do primeiro cartão. Talvez tenha tentando impressionar os olheiros ou a torcida ao tentar fazer um gol de bicicleta no lance para o segundo.

O jogador tem apenas 21 anos (completa 22 em abril deste ano). Embora não pareça, faz pouco tempo que foi promovido das categorias de base do próprio Corinthians. Tem jogado bem, mas ainda comete alguns erros em campo típicos da falta de maturidade.



Imagem extraída de www.facebook.com/pedrinho38ofc



Pedrinho precisa, sim, ser advertido pelas bobagens que cometeu em campo e compreender que seus atos displicentes custaram caro ao Corinthians. O jogador precisa entender que um mero erro individual pode custar toda uma temporada a um clube. Ontem ele errou na Libertadores e amanhã ele pode errar em uma Champions League, em um Mundial de Clubes ou mesmo em uma Copa do Mundo.

Foi um grande exagero, por outro lado, enxergar Pedrinho como um "salvador da pátria". Havia uma expectativa muito grande sobre seu retorno da Seleção Brasileira. Acreditava-se que o jogador seria o grande diferencial para o Corinthians virar o jogo diante do Guaraní. Uma responsabilidade grande demais para um jogador de apenas 21 anos.

O jogador precisa levar todo o ocorrido nesta fatídica semana como um grande aprendizado para sua carreira. Clube e comissão técnica precisam advertir o jogador, mas também precisam apoiar o garoto para que ele não se perca em virtude dos erros e que ele consiga se reerguer.

Por fim, gostaria de compartilhar uma história de um erro crucial que eu cometi no passado e a maneira de como me reergui depois de tudo o que aconteceu.

Maturidade vem com o tempo, Pedrinho. E a gente adquire errando.



Imagem extraída de www.facebook.com/pedrinho38ofc



LEIA MAIS:

Globo Esporte- "Choro, apoio de Tiago Nunes e volta aos treinos: o dia seguinte de Pedrinho no Corinthians": https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/choro-apoio-de-tiago-nunes-e-volta-aos-treinos-o-dia-seguinte-de-pedrinho-no-corinthians.ghtml

Cosme Rímoli- "Lágrimas, desespero, fuga da imprensa, silêncio. Pedrinho": https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/lagrimas-desespero-fuga-da-imprensa-silencio-pedrinho-13022020




Nenhum comentário:

Postar um comentário