quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Valeu, Sharapova!

Imagem extraída de www.facebook.com/sharapova/



Eu vi você ganhar o seu primeiro título lá no distante ano de 2004. Você tinha apenas 17 aninhos, derrotou a favorita Serena Williams e fez Wimbledon (e o mundo inteiro) ficar a seus pés.

Eu vi você crescer na carreira, subir rapidamente no ranking da WTA até chegar ao merecido topo.

Eu vi você encantar pelo seu talento nas quadras e, por que não, pela sua beleza.

Eu vi você oscilar, enfrentar lesões e superar tantas fases ruins.

Eu vi você se envolver em controvérsias, e não foram poucas. Relevei apesar de tudo e continuei torcendo por você.

Eu vi você sumir das quadras aos poucos já sentindo o peso das lesões e do tempo.



Imagem extraída de www.facebook.com/sharapova/



Parei de acompanhar tênis por volta de 2012. Apenas assistia a uma ou outra partida envolvendo Rafael Nadal e a própria Sharapova, meus tenistas preferidos dede o fim da era Guga.

Perdi o contato com a modalidade, apenas acompanhava meus tenistas preferidos através das redes sociais, em especial o Instagram.

Ontem à tarde, uma imagem de Maria Sharapova criança surgiu no meu Instagram acompanhada de uma mensagem enigmática.

Era o anúncio de sua despedida das quadras após 19 anos de carreira.

Imediatamente me lembrei de quando vi aquela russa desconhecida pela primeira vez. Ela tinha apenas 17 anos quando venceu Wimbledon, o mais tradicional torneio de tênis no mundo.

Pude assistir ao surgimento e à despedida de uma das maiores tenistas de todos os tempos.

Foram 19 anos de alegrias, tristezas, dores, superações e controvérsias.

O tênis agradece por tudo o que você fez pela modalidade, Sharapova.

E eu agradeço por você ter preenchido o vazio deixado por Gustavo Kuerten em meu coração de torcedor.



Imagem extraída de www.facebook.com/sharapova/




Nenhum comentário:

Postar um comentário