segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Rumo a Istambul

Imagem extraída de www.facebook.com/ChampionsLeague/



Fim de férias escolares é sempre um período de tristeza, mas a Champions League está de volta nesta semana para compensar. A competição, que parou para o recesso de inverno, promete muitas emoções até a final em Istambul, Turquia.

Os jogos serão realizados no sistema de mata-mata com jogos de ida e de volta, como de costume. Quatro partidas serão disputadas nesta semana enquanto os quatro confrontos restantes ocorrerão na semana seguinte.

Faremos, como sempre, uma breve análise dos times e os palpites para os jogos. Será que sua equipe preferida vai avançar para as quartas-de-final? Todas as partidas serão realizadas às 17h, horário de Brasília.



BORUSSIA DORTMUND (Alemanha) X PARIS SAINT-GERMAIN (França): o Borussia Dortmund já não tem mais a mesma força daquela geração de 2010-11 embora haja alguns remanescentes, como Götze, Piszczek, Reus e Hummels. Sorte para o "novo rico" PSG que terá um adversário relativamente acessível. Isto é, se as constantes brigas de egos do time francês não sabotarem a equipe novamente. Será o reencontro do treinador Thomas Tuchel com seu ex-time.

JOGO DE IDA: 18 de fevereiro (terça-feira) no Westfalenstadion (Alemanha)

JOGO DE VOLTA: 11 de março (quarta-feira) no Parc des Princes (França)

PALPITE: Paris Saint-Germain



ATLÉTICO DE MADRID (Espanha) X LIVERPOOL (Inglaterra): o Atlético passou a ser mais respeitado nesta década com o título do Campeonato Espanhol em 2014 e os vices na Champions de 2014 e de 2016, mas ainda não foi o suficiente para o time colchonero vencer a Liga dos Campeões. O "invicto" Liverpool (os Reds não perdem desde 3 de janeiro de 2019), por outro lado, está em um momento espetacular com seu futebol que alia técnica com intensidade. Dificilmente os Rojiblancos avançam às quartas diante do cenário apresentado.

JOGO DE IDA: 18 de fevereiro (terça-feira) no Wanda Metropolitano (Espanha)

JOGO DE VOLTA: 11 de março (quarta-feira) no Anfield (Inglaterra)

PALPITE: Liverpool



ATALANTA (Itália) X VALENCIA (Espanha): a Atalanta, a grande "zebra" da Champions, avançou com apenas 7 pontos somados na fase de grupo, a menor pontuação obtida por um time classificado para as oitavas em toda a história da competição. A equipe do norte da Itália, não obstante, está em um surpreendente quarto lugar na Serie A, à frente de Roma, Napoli e Milan. Isto é razão suficiente para o Valencia a não subestimar o "azarão". Os Murciélagos, que já foram vice-campeões em 2001 e 2002, possuem uma equipe teoricamente mais forte, mas terão pela frente um rival destemido e com muito potencial para surpreender...

JOGO DE IDA: 19 de fevereiro (quarta-feira) no Gewiss Stadium (Itália)

JOGO DE VOLTA: 10 de março (terça-feira) no Mestalla (Espanha)

PALPITE: Atalanta



TOTTENHAM (Inglaterra) X RED BULL LEPIZIG (Alemanha): o atual vice-campeão da Champions terá um adversário sem muita tradição para se reerguer do começo ruim de temporada. A equipe da antiga Alemanha Oriental, por outro lado, também não pode ser subestimada: os recursos da empresa austríaca de bebidas fizeram do Red Bull Leipzig uma equipe capaz de competir em pé de igualdade com o Bayern na Bundesliga.

JOGO DE IDA: 19 de fevereiro (quarta-feira) no White Hart Lane (Inglaterra)

JOGO DE VOLTA: 10 de março (terça-feira) no Red Bull Arena (Alemanha)

PALPITE: Tottenham



CHELSEA (Inglaterra) X BAYERN MÜNCHEN (Alemanha): reeditando a final de 2012, os dois times não passam pelo melhor momento apesar dos elencos milionários. Há uma discreta vantagem para o Bayern por ter um elenco melhor e por mandar a partida de volta.

JOGO DE IDA: 25 de fevereiro (terça-feira) no Stamford Bridge (Inglaterra)

JOGO DE VOLTA: 17 de março (quarta-feira) no Allianz Arena (Alemanha)

PALPITE: Bayern



NAPOLI (Itália) X BARCELONA (Espanha): tanto Napoli quanto Barcelona já estiveram melhor. O time partenopei tenta se reerguer após perder tantas peças importantes (Hamšík, Jorginho, Higuaín e o treinador Maurizio Sarri) enquanto o Barcelona acabou de trocar de treinador (saiu o defensivista Ernesto Valverde e entrou o ofensivista Quique Setién) para evitar um princípio de crise. Vantagem franca para o Barça apesar do momento instável do clube catalão.

JOGO DE IDA: 25 de fevereiro (terça-feira) no San Paolo (Itália)

JOGO DE VOLTA: 17 de março (quarta-feira) no Camp Nou (Espanha)

PALPITE: Barcelona



REAL MADRID (Espanha) X MANCHESTER CITY (Inglaterra): o maior vencedor da Champions teve um início de temporada sofrível, mas terá pela frente um adversário baqueado pela punição imposta pela UEFA (o City não poderá competir nas próximas duas edições da Champions) e pelo desempenho abaixo do esperado na Premier League (está 25 pontos abaixo do líder Liverpool). Guardiola e seus comandados terão um tudo-ou-nada diante de um Real em boa fase mas ainda instável pelas constantes especulações e pressões envolvendo mudanças no elenco.

JOGO DE IDA: 26 de fevereiro (quarta-feira) no Santiago Bernabéu (Espanha)

JOGO DE VOLTA: 17 de março (terça-feira) no Ethiad Stadium (Inglaterra)

PALPITE: Real Madrid



LYON (França) X JUVENTUS (Itália): a Juventus, com Cristiano Ronaldo e seu elenco milionário, são francos favoritos aqui, enquanto o Lyon, com um time bem mais modesto, ainda tenta de reerguer do mau início de temporada.

JOGO DE IDA: 26 de fevereiro (quarta-feira) no Groupama Stadium (França)

JOGO DE VOLTA: 17 de março (terça-feira) no Allianz Stadium (Itália)

PALPITE: Juventus



Boa sorte aos clubes e que vença o melhor! E uma boa volta às aulas a quem estiver retornando hoje!



Imagem extraída de www.facebook.com/LiverpoolFC/



Nenhum comentário:

Postar um comentário