quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Sensacionalista*

Imagem extraída de www.facebook.com/corinthians



*Atenção: este texto contém ironias e as contradições são propositais.


Corinthians, Santos e São Paulos eliminados nesta última quarta-feira. Ridículo. Patético. Três grandes vergonhas para o futebol brasileiro. Os piores times que já vi em campo.

Vagner Mancini, Cuca e Fernando Diniz deveriam ser todos sumariamente demitidos pelas suas respectivas derrotas. Times grandes não podem ser eliminados dessa maneira. Todos tinham a obrigação de vencer. Vergonhoso. Saudades dos tempos de Tite, Mano Menezes, Muricy, Luxemburgo, Leão, ...

O que se viu foram três equipes sem raça, sem vontade, sem gana. Se demonstrassem tudo isso, certamente teriam vencido e se classificado. Vergonha, vergonha, vergonha. Jogador tem que dar o sangue em campo, dividir todas as bolas, colocar o coração na ponta da chuteira, honrar a camisa. E não importa que o salário esteja atrasado. No futebol se joga por amor ou se joga por terror. Se é pra entrar em campo pelo dinheiro, vaza porque aqui não é seu lugar.

Saudades também de quando os dirigentes eram comprometidos com os clubes e os troféus eram rotina. Saudades de Dualib, Juvenal Juvêncio, Marcelo Teixeira, ... Aposto que se eles ainda estivessem no cargo, Timão, Tricolor e Peixe não teriam passado tanta vergonha em campo.



Imagem extraída de www.facebook.com/santosfc



Temos a obrigação de se excelência no futebol. Só nós somos pentacampeões mundiais neste planeta. Não precisamos que ninguém nos ensine futebol, afinal a gente sabe que é só colocar os craques em campo que eles resolvem tudo. Treinador não faz diferença em campo.

Futebol é resultado. Futebol é pressão. Futebol é desempenho. Não tem esse negócio de dar tempo pro treinador coisa nenhuma. Tem que vencer a qualquer custo. Aquele tal de Klopp que o Dome e o Diniz tanto mencionam acho que não duraria nem uma semana no Brasil. Queria ver ele dirigindo as equipes daqui.

Bom mesmo era Jorge Jesus, o melhor treinador que já tivemos aqui no Brasil em todos os tempos. Aquilo sim era futebol de qualidade. O Mister nunca perdeu uma partida, nunca perdeu um título. E ele é tão bom técnico que deixou o tal do PAOK avançar na Champions League porque senão Jesus conseguiria a tríplice coroa com um pé nas costas.

O tal do VAR, para finalizar, é um roubo. Aquilo só serve para prejudicar o meu time. Bom mesmo é quando não tem aquela parafernalha tecnológica e os jogadores do meu time podem pressionar a arbitragem tranquilamente e, quem sabe, possa favorecer a minha equipe. E juiz que prejudica meu time é tudo ladrão. Os que beneficiam são sempre bem-vindos.



Imagem extraída de www.facebook.com/saopaulofc




Nenhum comentário:

Postar um comentário