segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Futebol 2 x 0 Desfalques

Imagem extraída de www.facebook.com/santosfc



Santos e Palmeiras foram a campo neste sábado com equipes totalmente desfalcadas, desfiguradas. Tudo em virtude de lesões, casos de coronavírus e da falta de bom senso da CBF que agenda partidas válidas pelo Brasileirão em datas FIFA.

O Peixe não pôde contar com 14 atletas, além do treinador Cuca e do auxiliar técnico Cuquinha, ambos diagnosticados com a COVID-19. O Porco, por sua vez, não contava com 12 jogadores para a rodada de sábado. O Santos ainda tentou adiar a rodada em virtude das muitas baixas, mas a CBF e o adversário, Internacional, vetaram a ideia.

Restava aos dois times paulistas apelar para o que tinham a disposição. O Verdão, com elenco mais robusto, utilizou seus reservas para encarar o esforçado Fluminense. O Alvinegro, sem os mesmos recursos, precisou lançar mão de sua categoria de base, os Meninos da Vila, para compor o elenco.



Imagem extraída de www.facebook.com/Palmeiras



O Palmeiras, mesmo mutilado, triunfou sobre o esforçado Fluminense de Odair Hellman. Méritos do treinador Abel Ferreira. Ainda é cedo para avaliarmos o trabalho do português, mas o estrangeiro está indo muito bem ao recuperar atletas que estavam em baixa no Verdão como Gustavo Scarpa e Raphael Veiga.

Veiga e Scarpa já haviam sido destaques na vitória sobre o Ceará na Copa do Brasil durante a última quarta-feira. E a dupla retribuiu novamente a confiança do treinador durante a partida do último sábado com boas atuações sobre o Flu. 

A boa fase dos "renegados", aliás, será vital para a sequência da temporada visto que o Palmeiras terá mais desfalques para as próximas partidas -Viña, Alan, Gabriel Menino e Verón foram diagnosticados com COVID-19 e perderão os próximos jogos.



Imagem extraída de www.facebook.com/santosfc



A situação do Peixe era ainda mais crítica visto que o elenco curto começava a cobrar seu preço na temporada. A eliminação na Copa do Brasil e as oscilações no Brasileirão eram claros indícios de que o grupo estava chegando aos seus limites.

O surto de COVID-19 na Vila Belmiro foi um baque imenso no clube. O time feminino já havia sofrido uma derrota por W.O. após 17 garotas testarem positivo para o vírus. O Santos também havia tentando o adiamento da partida mas o pedido foi negado.

A equipe masculina, sem treinador e bastante desfalcada, lançou mão de jogadores formados no próprio clube como John Victor, Wagner Leonardo, Ivonei e outros garotos ainda pouco conhecidos.

Os Meninos da Vila salvaram novamente o Santos de mais um momento crítico. O Peixe contou ainda com um pouco de sorte visto que o Inter ainda ressente a saída repentina do treinador Eduardo Coudet e busca um novo rumo sem o comandante, mas nada que tire os méritos do Alvinegro Praiano.

A valentia de Palmeiras e Santos mostrou a grandeza dos clubes. O Porco e o Peixe foram gigantescos mesmo contra adversários que pareciam inatingíveis: os desfalques, a COVID-19 e a falta de bom senso da CBF.



Imagem extraída de www.facebook.com/Palmeiras




Nenhum comentário:

Postar um comentário