segunda-feira, 19 de abril de 2021

32

Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



Começa amanhã a epopeia dos 32 times classificados para a fase de grupos da Libertadores 2021. Os candidatos buscarão a taça mais cobiçada da América do Sul, cujo vencedor será conhecido no dia 21 de novembro -isto é, caso a pandemia não cause um adiamento na competição.

Sete clubes representarão o Brasil na competição: Palmeiras, Internacional, Santos, Fluminense, São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro. Não houve cruzamento entre times brasileiros na fase de grupos desta edição o que deve aumentar um pouco mais as chances de alguma de nossas equipes erguer o troféu novamente.

Nossos clubes tiveram grandes problemas em virtude da crise financeira causada pela pandemia, além da baixa do Real diante do Euro, o que dificultou ou impediu que alguns de nossos times se reforçassem para a temporada. A esperança, portanto, é ir o mais o mais longe possível na competição e arrecadar o quanto puder, seja com os prêmios por avançar de fase, seja com a exibição das partidas.

Será que os nossos clubes conseguem avançar ao mata-mata da competição? Farei, como é tradição no blog, uma breve análise dos grupos e darei os palpites. Lembrando que o terceiro colocado de cada chave disputará a Sulamericana, os jogos ainda não terão público e alguns mandos podem sofrer alteração em virtude da pandemia.



Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



Grupo difícil para o Palmeiras, que terá pela frente o forte Independiente del Valle, que conta com a altitude em Sangolquí e eliminou o Grêmio nos playoffs, e também o Defensa Y Justicia, o time que derrotou o Verdão na Recopa Sulamericana. O Universitario é o azarão do quarteto. A tendência é de que haja muito equilíbrio nesta chave e os classificados acabem passando por diferenças mínimas.

Palpites:

1º- Palmeiras
2º- Defensa Y Justicia
3º- Independiente del Valle
4º- Universitario



Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



O Internacional caiu em um grupo acessível e tem boas chances de avançar. O Olimpia é o adversário mais forte da chave, conta com um bom elenco, já foi campeão três vezes e deve disputar a liderança com o Colorado. O Always Ready tem a altitude de La Paz a seu favor e o Deportivo Táchira é o azarão do quarteto.

Palpites:

1º- Internacional
2º- Olimpia
3º- Always Ready
4º- Deportivo Táchira



Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



Grupo complicado para o Santos, que terá o tradicional Boca Juniors pela frente e dois adversários, Barcelona de Guayaquil e The Strongest, que se valem da altitude andina. Será importante para o Peixe evitar o desperdício de pontos na Vila Belmiro e tentar arrancar ao menos um empate na casa dos rivais para que a vaga não seja ameaçada.

Palpites:

1º- Boca Juniors
2º- Santos
3º- The Strongest
4º- Barcelona



Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



Parada duríssima para o Fluminense, que terá pela frente o poderoso River Plate e os colombianos Independiente Santa Fe e Junior de Barranquilla, ambos times que jogam muito bem e ainda têm o fator altitude a seu favor. O Tricolor deverá ter muito trabalho para conseguir uma vaga e terá direito a uma margem mínima de erro para se classificar.

Palpites:

1º- River Plate
2º- Junior
3º- Fluminense
4º- Independiente Santa Fe



Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



O São Paulo teve menos azar em relação a temporadas anteriores e caiu em uma chave mais acessível nesta edição. O tradicional Racing de Avellaneda é o principal concorrente à liderança, contando com o bom treinador Pizzi e um elenco bastante experiente. O Sporting Cristal ainda tenta reviver os seus dias de glória e o Rentistas deve vir a passeio.

Palpites:

1º- Racing
2º- São Paulo
3º- Sporting Cristal
4º- Rentistas



Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



A única chave sem brasileiros pode ser considerada um "grupo da vida", afinal são quatro equipes mais ou menos no mesmo nível técnico e todas com chances reais de avançar à próxima fase. A Universidad Católica conta com um elenco ligeiramente superior em relação aos rivais e o Nacional deve se garantir na raça somado ao peso da camisa. O Argentinos Juniors possui jogadores um pouco melhores sob o ponto de vista individual se comparado ao enfraquecido Atlético Nacional, que ainda tem a altitude de Medellín a seu favor.

Palpites:

1º- Universidad Católica
2º- Nacional
3º- Argentinos Juniors
4º- Atlético Nacional



Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



O instável Flamengo terá pela frente dois adversários que já foram campeões na Libertadores, o Vélez Sarsfield e a LDU, que ainda tem a altitude de Quito a seu favor. Os argentinos têm um elenco forte, além de Federico Mancuello que já defendeu o Rubro-Negro e conhece bem os brasileiros. Os equatorianos têm a tradição mas não tem a mesma força do passado. E o Unión La Calera deve vir apenas a passeio.

Palpites:

1º- Vélez Sarsfield
2º- Flamengo
3º- LDU
4º- La Calera



Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



O Atlético Mineiro terá uma chave acessível pela frente. O Cerro Porteño, com um bom elenco e muita raça, é o principal concorrente pela liderança. O América de Cali tem a altitude a seu favor e o Deportivo La Guaira deve vir a passeio.

Palpites:

1º- Atlético Mineiro
2º- Cerro Porteño
3º- América de Cali
4º- Deportivo La Guaira




Nenhum comentário:

Postar um comentário