sábado, 17 de abril de 2021

Sem Surpresas

Imagem extraída de www.facebook.com/EuropaLeague



Teremos uma verdadeira maratona de palpites nos próximos dias. A definição dos semifinalistas da Champions League e da Europa League coincidiu com o término dos playoffs da Libertadores que definiram os últimos classificados para a competição continental e também para a Copa Sulamericana. Tentarei emendar alguns posts extras durante o período para variar um pouco os assuntos.

As semifinais da Europa League não tiveram surpresas ao contrário do que ocorreu durante etapas anteriores quando o Dinamo Zagreb eliminou o Tottenham ou o Slavia Praha bateu o Rangers e o Leicester City. Isto, porém, serve de alerta para as equipes classificadas para que não subestimem seus rivais por mais que hajam discrepâncias técnicas e financeiras entre os clubes.

Os ingleses (Manchester United e Arsenal) são maioria nestas semifinais assim como ocorre na Champions League onde Chelsea e City representam a Terra da Rainha. Uma demonstração de força do futebol do país, cada vez mais rico e diversificado graças aos investimentos e às mudanças nas regras da Premier League.

Os quatro clubes lutarão por duas vagas para a final em Gdańsk, Polônia, a ser realizada no dia 26 de maio. Quais times têm mais chances de avançar? Farei breves análises e darei palpites, como é tradição aqui no blog.



MANCHESTER UNITED (Inglaterra) X ROMA (Itália):






O Manchester não apresenta mais aqueles elencos estrelados típicos das décadas anteriores mas os Red Devils ainda contam com mais recursos que a Roma ainda que a diferença entre os dois clubes esteja menor em relação aos últimos anos.

Partida de Ida: dia 29 de abril, Old Trafford, Inglaterra

Partida de Volta: dia 6 de maio, Stadio Olimpico, Itália

Palpite: Manchester United



VILLARREAL (Espanha) X ARSENAL (Inglaterra):






Dois clubes que já viveram dias melhores durante as décadas anteriores e que hoje buscam retomar seus tempos de glória. Como acontece no outro confronto, difícil não considerar as diferenças financeiras entre as duas instituições, o que se reflete nos elencos. O Arsenal, no cenário apresentado, leva vantagem.

Partida de Ida: dia 29 de abril, Estadio de la Cerámica, Espanha

Partida de Volta: dia 6 de maio, Emirates Stadium, Inglaterra

Palpite: Arsenal



Vale lembrar que os mandos podem sofrer alterações em virtude da pandemia, algo que já ocorreu em fases anteriores, principalmente com as equipes inglesas.



Imagem extraída de www.facebook.com/EuropaLeague




Nenhum comentário:

Postar um comentário