domingo, 25 de abril de 2021

O Domingo Maluco




Dezembro de 2014. Fui a mais uma confraternização entre calouros e veteranos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas como faço todos os anos. Não estava muito animado porque havia acabado de passar por alguns momentos difíceis mas fiz um esforço para ir.

Tivemos a manhã de jogos no Centro de Práticas Esportivas da USP e teríamos o churrasco de confraternização na parte da tarde, como é costume em todo Interanos. Passei a maior parte do tempo tirando fotos do time de vôlei feminino da Farmácia, além de rever meus ex-colegas de classe no jogo de futsal masculino.

Terminados os jogos, rumamos a um dos estacionamentos próximos à faculdade. O Centro de Vivência não estava liberado para eventos na época e o churrasco seria realizado onde houvesse possibilidade. O sol estava bastante forte naquele dia, mas...

Começou a chover bastante forte enquanto estávamos todos reunidos no estacionamento, e não era aquela chuvinha de verão que duram apenas cinco minutos. Era um temporal forte com ventos e raios, que poderia alagar toda a cidade de São Paulo.

Foi quando um dos colegas ofereceu a casa, ou melhor, a república onde ele morava com outros amigos, localizado perto do câmpus, no Jardim Bonfiglioli. Os alunos realizariam o churrasco por lá e também a premiação dos destaques do ano.



Dia claro e ensolarado. Parecia perfeito para um churrasco, porém...



A casa estava um pouco apertada mas todos os presentes puderam se acomodar. A chuva não parou e persistiu durante toda a tarde. Apesar dos imprevistos, estava divertido. Reencontrei conhecidos que não via há muito tempo e fiz novas amizades. O churrasco e as premiações puderam ser realizadas no espaço improvisado sem problemas.

Conheci alguns dos meus melhores amigos neste dia e mantenho contato com eles até hoje. Também foi inesquecível a cerimônia de premiação dos alunos que haviam se destacado. Nunca vi tanta zoeira! Filmei tudo e não sei como os vídeos ficaram bons, afinal eu não conseguia parar de rir! Também não faço ideia como não deixei minha câmera cair!

Este Interanos acabou sendo um dos mais marcantes de minha vida. Primeiro porque ajudou (mais uma vez) a levantar o meu astral justamente em um momento quando eu estava mal. E segundo porque foi o mais intenso que já participei, afinal aconteceram tantas coisas inesperadas nesse dia que poderia até mesmo escrever um romance sobre a confraternização! Acredite, o que está neste post não foi nem 10% do que houve na ocasião!

Não faço ideia como os organizadores conseguiram lidar com tantos imprevistos em um único dia mas eles estiveram de parabéns por conseguirem manobrar uma situação tão complicada e inesperada. E, bendito o colega (não me lembro quem foi exatamente) que cedeu a casa onde morava para que o evento pudesse prosseguir!



Sim, acomodamos tudo isso de gente em uma casa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário