domingo, 4 de abril de 2021

Trollagem no Casamento




Um grande amigo meu se casou em 2017. Ele é o único torcedor do Palmeiras em meio a uma turma de colegas corinthianos. São frequentes a troca de "gentilezas" entre eles quando o assunto é futebol. Meu WhatsApp que o diga... E a zoeira entre eles já chegou níveis inacreditáveis.

Quando o Corinthians ganhou a Libertadores em 2012, os colegas corinthianos foram até o prédio onde o palmeirense morava. Fizeram-no descer e o envolveram em uma bandeira do Corinthians. E, claro, tiraram selfies para registar o momento. Deveria ser algo por volta de duas horas da manhã de uma quinta-feira.

Quatro anos depois, em 2016, foi a vez do palmeirense se vingar. O Verdão havia acabado de conquistar o Campeonato Brasileiro. O amigo palestrino e o seu pai encurralaram um dos colegas corinthianos e o envolveram em uma bandeira do Palmeiras. Desta vez eu estava presente, filmei e fotografei toda a zoeira.

Meu colega corinthiano não iria deixar aquilo barato e havia preparado uma vingança para o próximo encontro, justamente no casamento do amigo palmeirense. E o momento não poderia ser mais oportuno, afinal o Corinthians, em 2017, caminhava a passos largos rumo ao título brasileiro enquanto o Palmeiras fazia uma temporada decepcionante e sem troféus a despeito de todo o investimento no elenco.






Realizou-se a celebração religiosa em uma igreja e rumamos para o hotel onde a festa seria realizada. Comi e bebi bastante naquele dia além de reencontrar colegas que eu não via há anos. E eu, desacostumado a usar sapatos, não aguentava mais ficar em pé em dado momento.

Meus colegas corinhtianos, em dado momento, cercaram o noivo e o convidaram para tirar uma foto todos juntos e abraçados. Eu não fui porque eu já estava sabendo da "trollagem". Fiquei apenas observando à distância e disfarçando, me segurando para não rir.

O amigo palmeirense, distraído e sem imaginar a "pegadinha", ficou bem na frente enquanto os colegas aproveitavam a distração e desfraldavam uma faixa com os dizeres "Corinthians FIFA Club World Cup Winners" ("Corinthians campeão do Mundial de Clubes da FIFA", traduzindo).

Quando meu amigo se deu conta da "pegadinha", já era tarde e ele já estava enrolado na faixa comemorativa do Corinthians. Na hora dei tanta risada que nem consegui tirar uma foto do incidente. Outro colega, felizmente, registrou o momento e compartilhou em nossos grupos de WhatsApp.

As chances do meu amigo palmeirense se vingar dos colegas corinthianos diminuíram consideravelmente visto que o noivo hoje mora longe e o coronavírus impede de nos encontrarmos. E, dada a atual situação do Brasil, vai demorar muito para ele ter uma oportunidade para a desforra... 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário