terça-feira, 21 de abril de 2015

A Volta dos que Ainda Não Foram

Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona- https://www.facebook.com/fcbarcelona/



Os melhores times da Europa voltam a campo nesta semana em busca das quatro vagas nas semifinais da Champions 2014-15.

O Barcelona abriu grande vantagem sobre o Paris Saint-Germain -3x1 no jogo de ida em pleno Parc Des Princes. Os catalães podem até perder por dois gols de diferença que estarão na próxima fase. Os parisienses, por sua vez, precisam vencer por três gols de diferença se quiserem a vaga. Parada duríssima se levarmos em conta a excelente fase do time blaugrana e também a pressão que os visitantes sofrerão no Camp Nou.

O Barça terá as presenças de Dani Alves e Andrés Iniesta, ambos voltando de lesão. O PSG terá os retornos de Ibrahimović e Verrati (que cumpriram suspensão na partida de ida), mas continua sem Thiago Silva e Thiago Motta ambos lesionados.



Imagem extraída do Facebook oficial do Bayern München- https://www.facebook.com/FCBayern/



O Bayern receberá o Porto e terá de reverter a desvantagem de 3x1, sofrido no Estádio do Dragão. O time de Munique tem muitos atletas importantes lesionados -Robben, Ribéry e Schweinsteiger, entre eles. Por outro lado, os alemães terão o mando de campo a seu favor.

Os portistas podem perder por até um gol de diferença -se perderem por 2x0, a vaga será dos rivais. A equipe portuguesa tem grande vocação ofensiva, mas creio que estarão mais cautelosos no jogo de volta, visto que é arriscado dar espaços ao Bayern na Allianz-Arena.

Mesmo com os desfalques, acredito que o Bayern deve virar o jogo por ser uma equipe com mais recursos e melhores jogadores.



Imagem extraída do Facebook oficial do Real Madrid- https://www.facebook.com/RealMadrid



Na quarta-feira, os rivais Real e Atlético se reencontram no Santiago Bernabéu. O empate por 0x0 foi "levemente benéfico" aos Colchoneros, que podem até empatar o jogo desde que marquem pelo menos um gol. O Real sofreu duas baixas importantes para o confronto, o meia Luka Modrić e o winger Gareth Bale, ambos lesionados diante do Málaga no último final de semana.

O jogo deve ser disputado, mas ainda aposto no tabu que o Atleti impôs sobre os Merengues.



Imagem extraída do Facebook oficial da Juventus- https://www.facebook.com/Juventus



A Juventus viaja a Mônaco e visita o time do principado com uma boa vantajem de 1x0 construída em Turim. A equipe do Louis II é bastante defensiva e terá de sair para o jogo diante de um rival que se defende muito bem além de contar com volantes com boa saída de bola.

Se isto serve de consolo ao Monaco, Pirlo e Pogba não devem atuar, mas acredito que a partida termina em empate por 0x0 e, consequentemente, classificação da Vecchia Signora.



CADÊ OS INGLESES?

Muitos comentaristas chegaram a noticiar uma possível "crise" no futebol inglês pelo simples fato de nenhum representante do país ter avançado às quartas-de-final da Champions nesta temporada. O Liverpool rodou ainda na fase de grupos enquanto Chelsea, City e Arsenal caíram nas oitavas. A infeliz coincidência, contudo, não significa necessariamente que o nível do futebol inglês caiu, até porque o nível técnico da Premier League é um dos melhores e as equipes lutaram até o final pelas suas vagas. A meu ver, foi mais uma fumaça sem fogo para vender jornal.



EM COMPENSAÇÃO...

Por outro lado, poucos falam em crise no futebol italiano. Duas das equipes mais tradicionais do país, o Milan e a Internazionale, vêm fazendo investimentos macicos ano após ano e, mesmo assim, o melhor que conseguem são vagas na Europa League. Equipes consideradas "coadjuvantes", como Roma e Napoli, ficam vão à Champions e não conseguem fazer frente a rivais da Espanha, Inglaterra e Alemanha. E a Juventus, a equipe soberana da Velha Bota, há muitos anos não consegue fazer bonito na competição continental. Teve seus méritos em 2015, mas deu sorte de pegar um Borussia Dortmund em crise e enfrenta o Monaco que é "zebra" na competição. Pelo jeito, as palavras de Cesare Prandelli em 2014 (que criticou a formação de atletas no país) fazem todo o sentido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário